fbpx
preloader

Os arrepios começaram antes da festa

Familiares de treinadores, jogadores e restante staff do Vitória SC visitaram de surpresa a equipa no balneário do Estádio D. Afonso Henriques no dia do jogo com o Gil Vicente. O team manager Pedro Gonçalves preparou tudo “no segredo dos deuses”   

Estavam lá quase todos. Pais, irmãos, esposas e filhos não faltaram à chamada. Outra coisa não seria de esperar quando, na verdade, são refúgios e preciosos poços de motivação nos piores momentos. Numa temporada rica em pontos altos e baixos até ao desejado apuramento europeu, os familiares de treinadores, jogadores e restante staff do Vitória Sport Clube fizeram toda a diferença e, de forma inesperada, apareceram em peso numa divisão contígua ao balneário do Estádio D. Afonso Henriques já na contagem decrescente para o último jogo em casa, frente ao Gil Vicente (saldou-se no primeiro quarto triunfo consecutivo da época), emocionando de forma marcante todos os profissionais presentes.

Nuno Leite, o vice-presidente do Vitória, contou que tudo foi preparado “no segredo dos deuses” pelo team manager Pedro Gonçalves. “Estávamos no balneário e o capitão Bruno Varela preparava-se para discursar já depois do treinador, como é habitual. Foi nessa altura que o Pedro [Gonçalves] propôs que se fizesse um grito de guerra diferente e noutro local. Fomos atrás dele e deparámo-nos, numa sala ao lado, com aquela fantástica surpresa”, recordou o dirigente, dando conta de um momento “arrepiante”. “Vi jogadores a chorar, mas depois era necessário recuperá-los para o jogo. Conseguimos e, como é sabido, até nem foi o único momento arrepiante daquela tarde. Mexeu com todos. A ideia de família vitoriana foi sendo potenciada ao longo da época, mas nós sempre contámos com as nossas em casa. Foi a essas pessoas que sempre fomos buscar forças nos momentos mais difíceis”, assinalou.

Isso mesmo seria sublinhado, na primeira pessoa, pelo técnico Moreno Teixeira e pelo capitão Bruno Varela perante aquela plateia especial. “Vocês estão sempre lá para nos aturar nos momentos complicados. Estamos gratos por esta época. O nosso sucesso é o vosso também”, testemunhou, na altura, o guarda-redes. Esse depoimento está disponível no vídeo abaixo.