Futebol Feminino do Vitória SC certificado com três estrelas
O Futebol Feminino do Vitória SC alcançou, pela primeira vez, três estrelas no Processo de Certificação de Entidade Formadora da Federação Portuguesa de Futebol.
Desde a sua criação, em 2018, o Futebol Feminino tem crescido no Clube, que procura dar as melhores condições á cerca de uma centena de atletas que compõem a modalidade. O resultado desta aposta está também vincado nesta atribuição da FPF.
A dar ainda os primeiros passos no Futebol Feminino nacional, o Vitória SC busca alcançar o topo, bem como continuar a fazer da formação a sua principal ‘bandeira’. Fruto desta aposta estão as chamadas de jogadoras vitorianas às seleções nacionais jovens.
Naturalmente “feliz” pela valorização do projeto, Ana Rita, coordenadora do Futebol Feminino, reconhece a evolução da modalidade e vinca que é “um reflexo do nosso trabalho”. “Nota-se uma evolução grande do futebol feminino, não só pelo número mas também pela qualidade das praticantes. Estamos muito felizes com esta certificação porque é mérito de todo um trabalho interno que é desenvolvido por várias pessoas. Atualmente, já conseguimos recrutar e ser um projeto aliciante para as mais jovens, até porque o futuro do Vitória passa pela formação e é nosso objetivo que a equipa sénior seja composta, maioritariamente, por jogadoras oriundas da formação”, comentou a responsável.
Refira-se que esta foi a primeira vez que o Clube atingiu a marca das três estrelas, num processo que enaltece organizações com práticas de excelência e que valoriza critérios como planeamento, organização, formação em desporto, pessoal e social, ou ainda instalações e logística.