Boa-Hora FC 21 – 24 Vitória SC
O Andebol do Vitória SC viajou novamente até ao Luso no segundo fim-de-semana da Fase Final do Campeonato Nacional da II Divisão. Depois do arranque com dois empates, o conjunto de Guimarães venceu por 21-24 e pode sagrar-se campeão já este sábado diante do Nazaré Dom Fuas AC.
Os Conquistadores começaram com o pé esquerdo na partida, entrando em desvantagem logo nos primeiros 10 minutos. Luís Pereira ‘parou’ o jogo através de um time-out e o emblema do Rei anulou a desvantagem em relação à turma de Lisboa, empurrados pelo oitavo jogador nas bancadas. Uma grande recuperação dos vitorianos, que se colocaram na frente do marcador ao intervalo (10-11).
Na segunda metade da partida, reinou, mais uma vez, o equilíbrio entre as duas equipas, com várias mudanças na liderança do placard. Destaque para a exibição fantástica de Emanuel Ribeiro, guardião vitoriano, que foi uma autêntica ‘muralha’ ao travar sucessivos remates adversários.
Os dez minutos finais foram impróprios para cardíacos, mas a turma de Guimarães não vacilou e garantiu o primeiro triunfo nesta fase final por 21-24. Uma palavra especial para os adeptos vitorianos, que estiveram em grande número no Luso.
No final do encontro, o técnico Luís Pereira analisou o triunfo diante do Boa-Hora FC e deixou o apelo para que o adeptos vitorianos se desloquem ao Luso neste sábado (3 de junho).
O resultado: “Primeiro, falar do resultado que conseguimos aqui hoje. Era importante ganharmos e conquistarmos os três pontos. O objetivo secundário era ganhar por mais de um golo de diferença para ficarmos com vantagem no confronto direto com o adversário. Felizmente, conseguimos atingir os dois objetivos do jogo”
Sobre o jogo: “Em relação à partida, fruto do momento, da importância do jogo e de sabermos que tínhamos de ganhar, a equipa entrou um bocado nervosa. Tivemos muitas oportunidades para começar o jogo mais tranquilos e sairmos na frente do marcador por alguns golos, mas tivemos dificuldades em concretizar no 1×0. Fomos corrigindo e estabilizando no jogo. No momento fundamental, que é quando se aproxima a hora final do encontro, começamos a ficar confiantes e a acreditar cada vez mais que era possível. A minha equipa deu uma excelente réplica à imagem daquilo que fez ao longo da época. Estão todos de parabéns. É um orgulho estar com estes rapazes.”
Apelo aos vitorianos: “Deixo o apelo a todos os vitorianos para que venham apoiar esta equipa. Fazem, claramente, muita diferença naquilo que são os índices de confiança dos nossos jogadores durante todos os momentos do jogo. Hoje já sentimos muito apoio da parte deles. Estamos a um jogo de conquistarmos mais um título para a história do Vitória SC. Queremos continuar a embelezar essa história. Venham ao Luso, por favor. Vocês fazem muita diferença aqui”