fbpx
preloader

Depois da conquista, a homenagem

Andebol vitoriano visitou Estádio D. Afonso Henriques e foi homenageado nos Paços do Concelho de Guimarães

Depois da conquista do título de campeão nacional da II Divisão e carimbar a subida ao Campeonato Placard Andebol 1, chegou o momento da justa homenagem ao andebol do Vitória. A equipa campeã visitou o Estádio D. Afonso Henriques, onde pôde ver onde ficará exposto o recém conquistado troféu antes de uma pequena viagem até à Câmara Municipal de Guimarães onde foi feita uma cerimónia de homenagem por parte da autarquia vimaranense.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, destacou a importância destas conquistas e agradeceu a inspiração dos campeões:

“É gratificante que Guimarães possa homenagear, reconhecer e celebrar os feitos dos vimaranenses, neste caso o andebol do Vitória Sport Clube. As modalidades completam o Vitória, são as raízes do próprio clube e quando têm sucesso mais importantes se tornam. Porque tornam-se referências e inspiram, sobretudo os mais jovens, a perceber que, com trabalho e dedicação, também se podem tornar conquistadores. Isto são exemplos de vida que têm de ser celebrados porque os campeões inspiram-nos a todos e é por isso que apenas tenho a dizer muito obrigado em nome dos vimaranenses”.

O técnico Luís Pereira era um homem agradecido a todos os que ajudaram nesta conquista mas sobretudo aos seus atletas:

“Queria agradecer a toda a gente que nos proporcionou aquilo que nós vivemos esta época, porque foram incansáveis desde o primeiro ao último dia. Queria ainda enaltecer o trabalho dos meus atletas e agradecer-lhes este feito que conseguimos juntos. Serão sempre as pessoas que mais mereceram aquilo que acabamos de conquistar”.

José Diogo Silva, diretor do andebol vitoriano definiu o momento como sendo dos atletas mas deixou ainda uma palavra de apreço à direção do clube a todos que trabalham para um Vitória maior:

“É um momento para estes atletas, para este treinador e para toda a estrutura que, com a sua dedicação, honraram o Vitória e honraram Guimarães. Uma palavra de gratidão para a direção do clube que nos proporcionou todas as condições para podermos estar onde estamos neste momento. É um título de todos que diariamente vivem e trabalham no Vitória e querem fazer dele um clube ainda maior”.

Em representação do Vitória Sport Clube esteve o Vice-Presidente da direção, Armando Guimarães, que destacou o trabalho desenvolvido pelos conquistadores campeões e fez questão de vincar que esta equipa já está na história do clube:

“É um orgulho estarmos cá, algo que felizmente já começa a ser um hábito. Aos, atletas, equipa técnica e suas famílias, dizer que é um orgulho sermos representados por atletas tão dedicados. Conciliar as vossas vidas profissionais e familiares com o andebol é um desafio e é gratificante ver todo esse esforço e trabalho dar frutos. O resultado desse vosso trabalho é esta conquista e o vosso nome já está escrito na história do Vitória”.

O Vitória continua o seu caminho de trabalho e de sucesso em todo o seu ecletismo, continuando a enriquecer o seu palmarés com conquistas que enchem de orgulho todos aqueles que sentem o Rei ao peito.