fbpx
preloader

“Orgulho é a palavra que, na minha opinião, define a última época”

Mikel Villanueva fala ainda dos objetivos para o futuro

Concluiu a primeira época nos Conquistadores mas o castelo tornou-se seu desde os primeiros dias. Na defesa, usou a coroa várias vezes e assumiu protagonismo em algumas batalhas. Mikel Villanueva foi um dos homens mais utilizados por Moreno Teixeira e as raras vezes em que o seu nome não surgiu no onze foi por motivos de lesão.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o internacional venezuelano falou da condição física e dos cuidados que tem de assumir para estar “a cem por cento”. É este um dos objetivos para o que aí vem: “estar saudável e ajudar o Clube a estar o mais acima possível na tabela”. A terminar a conversa com o defesa de 30 anos, lançámos o desafio de definir a última temporada numa palavra. Mikel não hesitou. “Orgulho”, foi a resposta.  

Lê as declarações de Mikel Villanueva:

Balanço da última época: “Acho que ninguém acreditava que o Vitória ia estar onde está. Enquanto grupo, mantivemo-nos sempre unido e isso foi muito importante para o desfecho da época. Por exemplo, senti sempre que os meus colegas de posição ouviam aquilo que eu dizia e isso é algo que me dá um orgulho enorme porque revela respeito por parte dos meus colegas de sector. Não havia azia quando jogava um central em vez de outro e todos trabalhavam para que quem estivesse a jogar, o fizesse da melhor maneira. Tivemos um sentido de união muito forte e tornámo-nos uma grande família, juntamente com o staff técnico e a direção”.

Lembranças e último jogo em casa: “Se eu pudesse resumir a época numa palavra, escolheria: orgulho. Penso que devemos estar orgulhosos da época que fizemos, por todas as dificuldades que enfrentámos e pela forma como nos mantivemos todos unidos, jogadores e adeptos. No último jogo em casa tivemos um momento muito bonito com a bancada. Gostei muito do apoio que nos deram e desejo que a próxima época seja igual. É normal que os adeptos fiquem chateados por alguma má jogada, por uma partida menos conseguida da nossa parte, mas sentimos sempre o apoio dele. Gostaria que na próxima época mantivessem este registo e que cantassem e apoiassem do início ao fim dos jogos”.

Condição física: “Tento sempre trabalhar da melhor maneira para ter o meu corpo sempre disponível para jogar. Os jogos na Liga são todos difíceis e é importante ter o corpo a cem por cento e estar na melhor condição para jogar”.

Objetivos: “O nosso objetivo é tentar chegar o mais longe possível nas competições europeias e trabalhar para dar uma boa imagem para fora. É este um dos nossos propósitos enquanto equipa para a próxima época mas, a nível individual, desejo poder continuar a jogar, estar saudável e ajudar o Clube a estar o mais acima possível na tabela classificativa. É um objetivo que tenho porque neste ano em que cá estive já percebi tudo aquilo que o Clube representa e merece estar sempre nos lugares de cima”.