Vice-presidente do Vitória SC dá conta de uma equipa mais bem preparada e aposta numa época em cheio, superior à anterior
Nova época à porta, ambição redobrada. Em dia de regresso ao trabalho, Nuno Leite, o vice-presidente do Vitória Sport Clube, fez as honras da casa, saudando com satisfação uma data de caras bem conhecidas, e constatou que a união continua a ser uma das principais forças da equipa principal, ciente de que apoio nunca faltará da parte dos apaixonados adeptos e de que Moreno Teixeira tem tudo para continuar a dar certo ao leme do grupo. Sem precisar metas, o dirigente acredita que será possível ir além do que se conseguiu em 2022/23 e deixou a garantia de que o grupo trabalhará afincadamente para se apresentar em força a 27 de julho, frente ao NK Celje [Eslovénia], naquele que será o primeiro compromisso oficial da nova temporada.
O reencontro: “É uma alegria voltarmos a estar juntos. Essa alegria por estarmos juntos foi uma das marcas da época passada, assim como a união e a cumplicidade, juntamente com os adeptos. Espero que isso se mantenha ou até seja reforçado na nova temporada. Houve quase um abraço coletivo no nosso último jogo em casa, frente ao Gil Vicente, de 2022/23, entre os nossos jogadores e os nossos adeptos. Isso será mais uma vez fundamental para o Vitória fazer uma boa época, de amplo sucesso”.
Grosso do plantel mantém-se: “Isso é bastante positivo. É muito agradável chegar aqui e perceber que quase todos são caras conhecidas. Ou seja, vários atletas já estão identificados com o clube e os seus valores. Este grupo não vai nascer do zero. Já tem uma estrutura preparada e, felizmente, voltará a ser liderado pelo Moreno Teixeira, um treinador em quem depositamos total confiança. A nossa expectativa é enorme. E ainda há outros aspetos que não se veem. A soma desses detalhes também ajudará a equipa a meter mais vezes a bola dentro da baliza: procedemos a algumas obras na Academia, melhorámos em termos de tecnologia e reforçámos determinados setores, tal como fizemos há um ano, por exemplo, no departamento de psicologia e na introdução da prática do yoga”.
Detalhes: “Passaremos a contar com novos profissionais para trabalhar a performance dos atletas. Acreditamos que a soma desses detalhes, o espírito de união que foi conseguido na época passada e a competência da equipa técnica de Moreno Teixeira ajudarão a equipa principal a fazer uma época melhor do que a anterior”.
UEFA: “A equipa já está focada no jogo do dia 27 de julho [frente ao NK Celje]. Queremos que essa caminhada europeia comece bem. Lutaremos para ganhar sempre em qualquer jogo e em qualquer campo, em Portugal ou por essa Europa fora. Queremos fazer melhor do que na época passada”.
Mês de trabalho: “Temos pela frente um mês de intenso trabalho. Hoje tivemos exames médicos, amanhã [terça-feira] começa a rolar na Academia e no sábado temos o primeiro teste, frente à Oliveirense. Depois teremos um estágio de uma semana no Algarve, durante o qual defrontaremos equipas de algum renome, de qualidade superior, e continuaremos a trabalhar afincadamente no regresso a Guimarães. Quereremos apresentar-nos na máxima força a 27 de julho”.
A simbiose perfeita: “Aos nossos sócios apenas peço que acreditem sempre na equipa. Espero que voltem a compreender a equipa como demonstraram na época passada, quando passámos por vários momentos difíceis. Foram essenciais, ajudaram muito. Que aquela imagem fantástica do nosso último jogo em casa nos acompanhe sempre na próxima época. É importante que se verifique aquela simbiose perfeita entre a equipa e a massa associativa. Este grupo vai respeitar e defender o símbolo do clube, até à morte”.