fbpx
preloader

A comunhão absoluta

Centenas de adeptos marcaram presença nas bancadas do campo número 5 da Academia do Vitória SC para assistir ao jogo-treino da equipa principal. As saudades mataram-se com muitas palmas, cânticos, pedidos de autógrafos e fotos

O calor intenso parecia ser um pormenor irrelevante nas bancadas do campo número 5 da Academia do Vitória SC enquanto durou o jogo-treino aberto da equipa principal na manhã deste sábado, envolvendo somente profissionais do clube, como substituição do particular com a Oliveirense – jogo cancelado a pedido do clube da II Liga por falta de jogadores. Ninguém arredava pé. Centenas de adeptos fizeram questão de matar saudades e fizeram-no de forma ruidosa, com muitas palmas e cânticos, impressionando técnicos e jogadores, que, no final, não se furtaram aos pedidos de autógrafos e fotografias.

Em campo, num relvado em excelentes condições, os atletas aplicaram-se a fundo como se aquele fosse um jogo a valer, como tantos outros, e corresponderam inteiramente às expectativas da plateia. Numa partida (de onze contra onze) em que faturaram André Silva e Jota Silva, alinharam de colete verde Bruno Varela, Gui, Jorge Fernandes, Manu Silva, Ni Rodrigues, Maga, Diogo Sousa, Tiago Silva, Dani Silva, Afonso Freitas, Nelson da Luz, Rodrigo Duarte e André Silva, enquanto Charles, Rafa, Tounkara, Matheus índio, Mikel Villanueva, Bruno Gaspar, Gonçalo Nogueira, Tomás Händel, João Mendes, Martim Alberto, Jota Silva e Safira se apresentaram de preto. Tudo misturado, resultou em bom futebol, garra e dedicação total.    

Com os médios Telmo Arcanjo e André André entregues aos cuidados do departamento médico, o lateral-direito Alberto (outro jovem requisitado à equipa B) e o ala Jota Pereira trabalharam à parte, tendo deixado de inspirar cuidados o avançado Safira, utilizado, sem reservas, durante o jogo-treino, depois de ter sido poupado nos dias anteriores devido a dores musculares. Já o guarda-redes Gui deixou o relvado com queixas na perna direita. Cumprida a primeira semana de trabalho, o grupo às ordens de Moreno Teixeira arranca para o Algarve neste domingo (2 de julho) a fim de cumprir um estágio com a duração de oito dias (de 2 a 9 de julho), na Quinta do Lago.

Na ponta final da concentração a sul, defrontará o Middlesbrough (Championship) e o Wolverhampton (Premier League), a 8 e 9 de julho, respetivamente.

O calendário da pré-temporada:

8 de julho | Vitória SC – Middlesbrough (Quinta do Lago, à porta fechada)

9 de julho | Vitória SC – Wolverhampton (Lagos, à porta fechada)

12 de julho | AD Fafe – Vitória SC (Fafe, no âmbito do “Conquistadores on Tour”)

15 de julho | Rio Ave FC – Vitória SC (Vila do Conde, à porta aberta, às 18h00)

22 e 23 de julho | Torneio da Póvoa de Varzim (dois jogos)