Avançado assinou golaço no teste com o Wolverhampton. O Vitória SC despediu-se do Algarve com nova derrota pela margem mínima (2-1)
Ao segundo jogo da pré-época, diante do Wolverhampton (Premier League), o Vitória Sport Clube começou a faturar. Aconteceu graças ao avançado Safira, que, num assomo de inspiração, surpreendeu a defesa e o guarda-redes dos lobos com um remate colocado de fora da área (46’), materializando assim a melhor fase equipa comandada por Moreno Teixeira num teste (com a duração de apenas uma hora) que teve como palco o relvado do Estádio Municipal de Lago, à porta fechada. Dois minutos antes, na conversão de um livre sobre a esquerda, já Gonçalo Nogueira havia disparado com perigo, obrigando o guarda-redes Thomas King a aplicar-se para evitar o pior, mas o Wolverhampton acabaria por levar a melhor por 2-1, depois se ter adiantado no marcador logo aos 20 minutos, por intermédio de Matheus Cunha, replicando o mesmo lance (cruzamento com emenda) de forma eficaz quinze minutos depois, com Owen Temple a aparecer na pequena área a atirar para o fundo da rede.
Golos à parte, o equilíbrio de forças foi a nota dominante do jogo particular que assinalou o fim do estágio dos conquistadores no Algarve. Em 3x5x2, o Vitória SC voltou a denotar bom entendimento entre os setores, com organização e velocidade assinaláveis, tendo revelado somente alguma inércia na finalização, ao passo que o Wolverhampton foi sempre mais prático na abordagem à baliza contrária. Num jogo apitado por Tiago Cordeiro (AF Algarve), Moreno Teixeira fez alinhar de início Bruno Varela, Tounkara, Manu Silva, Afonso Freitas, Maga, Tiago Silva, Dani Silva, João Mendes, Ricardo Mangas, André Silva e Jota Silva. O treinador utilizou ainda Martim Alberto, Charles, Bruno Gaspar, Gonçalo Nogueira, Tomás Händel, Alberto, Safira, Diogo Sousa, Ni Rodrigues e Nelson da Luz.
Do lado contrário, o técnico Julen Lopetegui incluiu no onze inicial os seguintes jogadores: Daniel Bentley, Jonny Otto, Kilman, Dawson, Bueno López, Sarabia, Matheus Nunes, João Gomes, Rayan Ait-Nouri, Matheus Cunha e Nathan Fraser. Para o segundo tempo, o Wolverhampton apresentou-se com Thomas King, Ki-Jane Hoever, Alfie Ponde, Ryan Giles, Chiquinho, Harvey Griffiths, Luke Cundle, Chem Campbell, Ty Barnett e Owen Temple. A partida ficou ainda marcada pelas queixas apresentadas por Ricardo Mangas. Ao tirar um cruzamento para a área, o lateral-esquerdo sentiu um desconforto numa coxa e teve de ser substituído, estando marcada para hoje uma reavaliação do departamento médico, que também irá apurar o problema físico de que se queixou o médio Matheus Índio no decurso do jogo com o Middlesbrough e que se saldou numa derrota por 1-0.
Cumprido o teste com o Wolverhampton, a comitiva do Vitória SC rumou de imediato a Guimarães. A equipa terá direito a um dia de folga nesta segunda-feira, retomando os treinos na Academia no dia seguinte, véspera da visita ao Fafe, no âmbito do Conquistadores on Tour. O jogo está agendado para as 19h15 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Fafe, e será aberto aos adeptos, encontrando-se à venda, desde sexta-feira, bilhetes ao preço unitário de cinco euros nas lojas oficiais do Vitória SC: GuimarãeShopping e Espaço Guimarães.