fbpx
preloader

Glória alcançada por entre trambolhões

Vitória SC reage a desvantagem e a posterior igualdade no marcador, levando a melhor sobre o NK Celje na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League

O primeiro jogo de 2023/24, a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League, terminou com um sorriso no rosto dos vitorianos. Um triunfo por 3-4 na Eslovénia deixa a equipa de Moreno Teixeira mais alegre nesta eliminatória com o NK Celje que apenas ficará decidida na próxima semana. Para já, o Vitória parte na frente para o segundo duelo com os eslovenos, a disputar no conforto do nosso castelo.

Um conforto que foi, por vezes, abalado ao longo do jogo. O início da partida parecia assustador, com um golo sofrido logo aos 20 segundos, mas ainda antes da primeira meia hora de jogo, a equipa de Moreno Teixeira igualou a partida. Jota Silva, que já vinha marcando na pré-época, foi o autor do primeiro golo da temporada ao responder, de cabeça, a um livre lateral apontado por Dani Silva.

Para lhe complicar a vida, caro leitor, vamos acrescentar mais um Silva a esta crónica: André. Foi ele o autor do segundo golo do Vitória e da reviravolta. Um golaço resultante de uma tabela com Jota Silva a fazer lembrar futebol de praia. A dez minutos do intervalo, os vitorianos estavam na frente e poderiam ter ampliado a vantagem em cima dos 45’, no momento em que a bola tocou no poste.

O sorriso dos vitorianos não se fazia, por isso, de orelha a orelha e, tal como acontecera na primeira parte, também a segunda metade arrancou com um golo do Celje, da autoria de A. Matko. O empate foi sol de pouca dura – e ainda bem – com os vitorianos a voltarem à frente do marcador com mais dois golos. Primeiro, foi André Amaro a ser eficaz no remate, depois foi a vez de Gonçalo Nogueira estrear-se a marcar na equipa principal. O resultado parecia definido na Eslovénia, no entanto, o Celje voltaria a marcar por intermédio de Edmilson já perto do apito final.

Terminado o primeiro duelo, os vitorianos voltam à cidade-berço para dar início à preparação da segunda mão da 2ª pré-eliminatória da Conference League, que terá lugar a 3 de agosto (quinta-feira), no Estádio D. Afonso Henriques.

Consultar FICHA DE JOGO