fbpx
preloader

Vitória perdulário acaba surpreendido

Desaire nas grandes penalidades dita fim da caminhada na UEFA Conference League

Em noite europeia, perante mais de 18.000 espectadores, o Vitória SC foi surpreendido pelo NK Celje em pleno D. Afonso Henriques. Após um resultado de 0-1 a favor dos eslovenos em 120 minutos de jogo, a eliminatória foi decidida em grandes penalidades, com a equipa orientada por Albert Riera a levar a melhor (2-4).

Os Conquistadores tentaram resolver a eliminatória bem cedo e até apresentaram bons argumentos nos minutos iniciais do duelo. A finalização é que não apareceu na medida certa e, progressivamente, o NK Celje foi ganhando confiança ao mesmo tempo que sacudia a pressão contrária. Sobre o intervalo, André Silva na cara do guardião Matjaz Rozman, ainda atirou a bola ao poste da baliza, ficando a centímetros do golo vitoriano, num lance precedido de um puxão de camisola a Jota Silva dentro de área – o árbitro não assinalou essa infração. O tempo de descanso chegou porém, com o marcador a anunciar um empate a zero bolas.

Na segunda parte, o Vitória voltou a carregar a fundo no acelerador, ainda que sem a objetividade necessária, mas os eslovenos revelaram-se mais eficazes, passando das ameaças aos atos. Gregor Bajde, à passagem do minuto 65, aproveitou a passividade da defensiva vitoriana e, de cabeça, dentro da pequena área, abriu o marcador e empatou a eliminatória. O golo caiu como um balde de água fria, sem que os homens de Guimarães baixassem os braços. Decididos a procurar mudar o rumo da eliminatória, voltaram a ter mais posse de bola, a criar mais lances de ataque e, já nos descontos, Zé Carlos esteve realmente muito próximo de faturar. A partida precipitou-se então para o prolongamento e viu-se mais do mesmo: os visitantes a fecharem-se como uma concha para depois explorarem as costas da defesa do Vitória e muita ansiedade entre os comandados de Moreno Teixeira. Deu em nada. O vencedor seria apurado através da marcação dos penáltis e, mais uma vez, os deuses da fortuna estiveram do lado do NK Celje. O Vitória SC caiu de pé num jogo em que fez mais por ganhar do que o adversário.

A ficha de jogo está disponível aqui.