fbpx
preloader

“O futebol a Norte é mais competitivo”

Hugo Nunes reforça equipa B vitoriana

Hugo Nunes é o mais recente reforço da equipa B do Vitória Sport Clube. O médio, de 21 anos, assinou um contrato profissional com a Vitória Sport Clube, Futebol SAD válido até 2026.

Natural de Setúbal, Hugo Nunes chega ao berço depois de um percurso cumprido a sul. A viagem até ao Norte de Portugal faz-se a grande velocidade porque a vontade de representar o emblema do Rei é “enorme”. O ‘peso’ da camisola e o prestígio da instituição são alguns dos motivos que o fizeram cumprir quilómetros para este novo desafio: “Estou muito feliz pela oportunidade que o Vitória me está a dar. Prometo que não a vou desperdiçar e vou dar tudo de mim para ajudar o Clube. O distrito do futebol é aqui no Norte e este é um passo muito grande na minha carreira, pois sinto que estou num nível superior, onde posso evoluir e ser melhor”.

Além destas razões, há ainda um factor importante a ter em consideração: a localização geográfica do clube. Hugo Nunes explica: “O futebol a Norte é mais competitivo, mais evoluído, há um maior investimento. Sempre acompanhei o futebol de cá de cima e se houve algo que reparei foi o facto de ser mais agressivo e mais disputado. Esta intensidade e agressividade são características que eu próprio também tenho enquanto jogador”.

Depois de uma auto-caracterização, o médio português vai procurar provar ao técnico e aos novos companheiros que é uma opção válida para a equipa. “Vou dar o máximo todos os dias em que cá estiver. Estamos num dos grandes clubes de Portugal e vou dar o melhor que tenho. Estou preparado para este desafio que é bastante grande”, atestou.

Ao desafio de representar a equipa B vitoriana, Hugo Nunes alia o “sonho de um dia poder jogar na liga principal do futebol português”. Para já, ‘step by step’ é o lema. “Primeiro, venho para cá para ajudar a equipa B a atingir os objetivos e só depois, se o meu trabalho o justificar, é que pensarei em algo mais. Vou ter as oportunidades que acharem que eu mereço. Vou trabalhar para isso e não escondo que venho para cá porque, além de o Vitória ser uma grande instituição, permite-me ter o sonho de jogar na liga principal do futebol português”, concluiu.