fbpx
preloader

Entrada em falso

Arranque sem sorte no Campeonato de Portugal

O domingo não foi feliz para a Equipa B do Vitória SC. O conjunto de Guimarães entrou em falso no jogo inaugural do Campeonato de Portugal frente ao SC São João de Ver, acabando por sair derrotado por 0-2. Apesar das oportunidades de perigo, a formação de Tozé Mendes não conseguiu derrubar o ‘muro’ adversário e saiu sem pontos da Pista Gémeos Castro.

O encontro começou dividido entre as duas equipas, com o emblema do Rei a pressionar o erro dos ‘malapeiros’. Contudo, fruto de um ressalto mal resolvido, Miguel Lima abriu as contas, através de uma grande penalidade cometida por Sander ao minuto 20. Rafa ainda se esticou, mas o remate rasteiro só parou no fundo das redes. O ritmo de jogo diminuiu e os ‘bês’ foram para o intervalo com o placard a assinalar o resultado de 0-1.

Nos últimos 45 minutos, só deu Vitória. O emblema do Rei tentou, por inúmeras vezes, encontrar o caminho para o golo, com várias oportunidades a começar nos pés de Kiko Félix, sem sucesso junto da baliza do São João de Ver. Perto da reta final da partida, Pedro Nuno aproveitou o desvio de um canto e só teve encostar de cabeça para o fundo da baliza. Dieu-Merci ainda teve perto de reduzir, a partir de um pontapé de bicicleta, que, mais uma vez, foi afastado para fora pelo guardião Raphael Mello. O encontro terminou com o resultado de 0-2.

Na próxima jornada, os Conquistadores deslocam-se ao reduto do Rebordosa AC, pelas 17h00. A partida está marcada para o dia 26 de agosto, no Complexo Desportivo Monte de Azevido.