Triatleta vitoriano na Finlândia para competir no campeonato do mundo de Ironman 70.3
É já no próximo domingo, dia 27 de agosto, que Pedro Barreira, triatleta do Vitória, vai competir no Campeonato do Mundo de Ironman 70.3, que decorre em Lahti, na Finlândia.
A prova que compreende 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida é já considerada uma prova de longo curso e é a distância que o vitoriano mais se identifica: “A Ironman 70.3 é uma distância de longo curso, a que mais prazer me dá fazer. Há distâncias mais longas, outras mais curtas mas esta é aquela onde me enquadro melhor e onde acho que posso ter mais sucessos”.
É uma prova dura, cuja preparação exige muito de um atleta, mas a recompensa é alta quando os resultados permitem a participação numa competição como esta, sobretudo de Rei ao peito.
“Preparar esta prova exige sempre muitas horas por semana e sempre, pelo menos, treinos bidiários e às vezes tridiários. Fazemos um volume de treino nas diversas disciplinas adequado às distâncias que vamos disputar. Mas é uma preparação que faço de bom grado porque é um orgulho máximo poder levar o nome do Vitória ao palco mais importante desta distância do triatlo”, diz orgulhoso.
A presença no Campeonato do Mundo é já um feito assinalável mas Pedro Barreira quer mais: “Quero estar entre os melhores, acredito que posso estar entre os melhores e quem sabe talvez possa fazer um resultado histórico”.
De Guimarães para a Finlândia, Pedro Barreira vai representar o Vitória no 2023 Ironman 70.3 World Championship que vai ter a hora de partida às 05h30 de domingo, 27 de agosto. Para quem estiver interessado em acompanhar o nosso conquistador, poderá fazê-lo através da aplicação IRONMAN Tracker ou então no site da competição.