fbpx
preloader

Reta final traiçoeira em Rebordosa

João Pedro e Kiko Félix apontaram os golos dos Conquistador

A tarde voltou a não ser risonha para a equipa B do Vitória SC. O conjunto de Tozé Mendes saiu derrotado frente ao Rebordosa AC por 4-2 e não conseguiu alcançar os primeiros pontos no Campeonato de Portugal.

Depois do início ‘azedo’ frente ao São João de Ver na jornada inaugural, o emblema do Rei entrou na partida com um só objetivo: vencer. Os vitorianos começaram a construir algumas oportunidades de perigo desde muito cedo, com investidas pelas alas de Gonçalo Nogueira. Ao minuto oito, fruto de uma distração defensiva, o conjunto da casa ficou muito perto de abrir o marcador. Valeu o corte em posição decisiva do capitão Dénis Duarte.

Os Conquistadores rapidamente subiram no terreno e os resultados estiveram à vista ao minuto 17. João Pedro aproveitou um erro do guardião visitado e estreou-se a marcar na temporada 2023/2024. No local certo à hora certa, o avançado brasileiro de apenas 21 anos beneficiou de uma defesa incompleta de Pedro Soares e só teve de encostar para o fundo das redes.

A jogar perante uma casa bem composta, o Rebordosa AC não baixou os braços e correu atrás do prejuízo. Depois de alguns cortes não finalizados, Miguel Silva igualou o encontro com um remate certeiro, sem hipóteses para o guarda-redes vimaranense. Ao intervalo, o marcador registava um empate a uma bola.

Na segunda metade da partida, os golos apareceram em grande quantidade. Logo ao minuto 60, Martim Alberto derrubou Pipo dentro da grande área, com o juiz da partida a apontar para a marca dos 11 metros. Luís Gonçalves não perdoou no cara-a-cara com Tiago Gonçalves e fez a reviravolta no encontro. A equipa da Cidade Berço continuou a acreditar e Kiko Félix acartou as esperanças do grupo. Numa autêntica ‘simbiose numérica’, o camisola 70, que regressou esta época a Guimarães, reestabeleceu novamente o empate no preciso minuto 70.

A reta final foi traiçoeira para os vitorianos, com dois golos repentinos de Pauleta e Dinis, aos 88 e 90 minutos, respetivamente, fechando as contas do encontro. O resultado final foi de 4-2.

Na próxima jornada, o Estádio D. Afonso Henriques vai acolher o encontro diante do AC Vila Meã, a contar para a terceira jornada do Campeonato de Portugal (Série B). A partida está marcada para o dia 3 de setembro (domingo), às 17h00.