fbpx
preloader

Vitória merece equipa na primeira divisão

Eduardo Fernandes: “Ninguém nos tira a ilusão de alcançar os nossos objetivos”

Já depois do jogo de apresentação da equipa, o andebol voltou a projetar a época de estreia no Campeonato Placard Andebol 1. No media day das modalidades de pavilhão do Vitória, o treinador Eduardo Fernandes e o capitão de equipa Mário Pereira estiveram á conversa com a comunicação social sobre o jogo de estreia frente ao Gaia e também das perspetivas do grupo para a época se aproxima.

Eduardo Fernandes – Treinador

Objetivos: Temos de manter a ilusão de que os nossos objetivos podem ser cumpridos. Vamos ser um peixe num lago de tubarões mas nada nos tira a ilusão de garantir a manutenção. Temos alguns jogadores que têm mais experiência mas há outros que não estão habituados a este tipo de competição.

Um novo escalão: Há uma diferença muito grande entre a primeira e a segunda divisão em termos físicos e de intensidade mas estamos a trabalhar para contrariar isso. Não somos uma das equipas mais experientes mas temos jogadores que nos dão essas garantias. Além disso, tentámos trazer alguns jogadores que dão esse acréscimo de intensidade, dimensão física e de explosão para o jogo.

Vitória de primeira: O Vitória e Guimarães merecem ter uma equipa na primeira divisão e merecem trilhar o seu caminho. Para que esse caminho tenha sucesso, a manutenção é fundamental. Se estamos aqui é para tentar esse objetivo, que é a manutenção. Temos argumentos e condições para isso. Não vai ser fácil, até porque o modelo competitivo mudou e este ano não há equipas acessíveis. Garantir a manutenção será ótimo para o projeto do Vitória.

Adeptos presentes: Espero que o fator casa seja decisivo nos jogos mais equilibrados. Os adeptos serão sempre uma grande ajuda para a conquista dos três pontos. Sabemos como são os vitorianos e espero que estejam cá em peso para apoiarem estes rapazes, que bem merecem pois vão fazer tudo para dignificar a camisola e dar alegrias aos vitorianos.

Mário Pereira – Capitão de equipa

Preparação para a época: Com o passar do tempo, ficamos melhor preparados, pois temos os treinos e os jogos de preparação que nos vão tornando mais capazes. Faltam poucos pontos para alinhar para o primeiro jogo.

Vincent Maguy: Todos os jogadores são uma mais-valia. Ele teve uma boa adaptação, apesar de ter chegado há pouco tempo, o pessoal recebeu-o muito bem. Para já, sinto que está contente por estar connosco.

A estreia frente ao Gaia: Temos de nos preparar porque não podemos ir a zero para a primeira jornada, temos de nos precaver e fazer o nosso trabalho de casa. O Gaia tem mais experiência do que nós a nível de primeira divisão, trata-se de um adversário com bons jogadores, que já passaram pelas seleções e que fizeram um bom trabalho no ano passado. Já fizemos um jogo-treino com eles mas isso vale o que vale pois agora será diferente. O que posso garantir é que vamos fazer tudo para conquistar os três pontos no próximo sábado.

Começar fora de casa: É muito melhor jogar na nossa casa, até porque temos adeptos que apoiam bastante, e esse apoio será uma ajuda extra, no entanto, vamos a Gaia empenhados e motivados para a conquista dos três pontos.