fbpx
preloader

Voleibol feminino quer dar passo em frente

Hélder Andrade: “É importante sermos uma equipa cada vez mais competitiva”

O media day das modalidades de pavilhão do Vitória serviu para o voleibol feminino dar o pontapé de saída em termos mediáticos. Maria Carlos, a capitã de equipa, juntamente com o treinador Hélder Andrade, projetaram o que o grupo tem em mente para a época 2023/2024.

Hélder Andrade – Treinador

Objetivos: Temos sempre objetivos ambiciosos. Nesta primeira fase do campeonato, queremos estar entre as primeiras oito equipas e depois ficar nos quatro primeiros classificados, que foi algo que não conseguimos na última época. Isto seria uma grande época, seria dar um passo em frente.

Lutar por títulos: Discutir títulos nas Taças? Importante pensar um passo de casa vez e sermos uma equipa cada vez mais competitiva. Estamos numa boa estrutura e montámos uma equipa com um ADN capaz de discutir todos os jogos e estar nas decisões.

O novo grupo de trabalho: Sinto que é um plantel diferente, que houve uma melhoria em alguns setores do jogo. É um grupo mais jovem mas com muito talento. Transitaram apenas cinco jogadores da última época e vamos ter um trabalho desafiante de impor rotinas. Temos também atletas de seleção nacional e atletas com experiência no campeonato, aliado, como já disse, a jogadores mais jovens. Acima de tudo, temos uma equipa unida que vai lutar sempre para ganhar os jogos.

Campeonato: Há algumas equipas que subiram de divisão e que não sabemos como estarão, mas o campeonato no geral vai estar melhor em termos de competitividade. Teremos mais equipas candidatas ao título.

Maria Carlos – Capitã de equipa

Expetativas para a nova época: Para já, apontamos para os oito primeiros lugares e para uma presença na final four da Taça de Portugal. Temos um grupo bem montado, com várias soluções para várias posições, com malta mais jovem mas muito trabalhadora e que gosta de dar tudo no treino. Além dos resultados, temos também a expectativa de criar um grupo que vai dar tudo para ganhar os jogos, pois temos material humano para isso.

Reforços: As trocas que existiram foram para trocar algumas lacunas. Conseguimos cativar atletas de seleção e a perspetiva é melhorar de ano para ano. É isso que tem acontecido e este ano não será exceção.

Lutar por títulos: Sempre. O Vitória é aquele clube que tem de jogar sempre para estar no topo. Tem sido feito um esforço muito grande e um investimento maior para nos darem todas as condições de trabalho. O investimento é forte e acho que vai ser bom para nós.

Pavilhão cheio: Esperamos que os adeptos venham ao pavilhão e que façam desta a sua terceira casa. Sentimos muito o calor deles e seria bom contar com mais gente no pavilhão. Temos tido bastante pessoas mas podemos ter mais e gostaríamos muito de os ter aqui pois são impulsionadores para o nosso trabalho.