Com Mikel Villanueva chamado à seleção da Venezuela, o treinador requisitou ainda o guarda-redes João Fernandes, o defesa Alberto e o médio Gonçalo Nogueira aos trabalhos da equipa principal
A equipa principal de futebol não é um compartimento estanque entre os profissionais do Vitória Sport Clube. Paulo Turra está bem atento à formação secundária e, para o primeiro treino de preparação para a receção ao Tondela, do próximo sábado (20h30), a contar para a segunda eliminatória da Taça da Liga, requisitou o central Dénis Duarte, autor de um “hat-trick” no recente triunfo do Vitória B sobre o Vila Meã, e o lateral Jonathan Mutombo, ambos habituais titulares, assim como o guarda-redes João Fernandes, que tem alternado entre os sub-19 e os bês.
Para além de Dénis e Mutombo, o técnico chamou ainda o defesa Alberto e o médio Gonçalo Nogueira, igualmente provenientes da equipa B e já ambientados com a equipa principal, depois de terem estado envolvidos nos trabalhos da pré-época, incluindo o estágio cumprido no Algarve. Já o central Mikel Villanueva encontra-se ao serviço da seleção da Venezuela, com jogos agendados frente à Colômbia e ao Paraguai, nos dias 7 e 12 de setembro, respetivamente, de apuramento para o Mundial 2026.
Expulso frente ao Benfica, João Mendes também não poderá ser opção diante do Tondela, mantendo-se como baixas o lateral Ricardo Mangas (já realiza trabalho na relva com bola, à parte do grupo) e o médio Tiago Arcanjo, sujeitos a cirurgias ainda neste verão. Já o médio-ofensivo Nuno Santos, suspenso na última jornada após ter sido expulso diante do Vizela, volta a ser opção elegível.