Guardião vitoriano fez a antevisão da receção ao SL Benfica
Jogo grande no Pavilhão Unidade Vimaranense. A equipa de Andebol recebe, este sábado, o SL Benfica, pelas 15h00, numa partida que promete muitas emoções no maior palco das modalidades vitorianas. Henrique Carlota foi a voz do grupo antes da receção aos encarnados, onde abordou as diferentes realidades em relação ao adversário. Há duas épocas nos Conquistadores, o guarda-redes de 33 anos falou sobre o processo evolutivo da equipa e da importância dos adeptos no apoio ao emblema do Rei.
Lutar pelo melhor resultado: “Vai ser um jogo muito complicado. O SL Benfica é um candidato ao título e apresenta uma realidade diferente do Vitória, mas queremos e vamos fazer de tudo para que o resultado seja o melhor possível em nossa casa”.
Processo evolutivo: “Sabemos que o SL Benfica já teve um deslize na Póvoa de Varzim, apesar do Póvoa AC ser uma equipa também experiente na I Divisão Nacional. Estamos num período ainda muito ‘embrionário’. Estes jogos fazem parte do nosso processo para ajudar à evolução do grupo. Acredito que se formos uma equipa aguerrida e que dê tudo dentro das quatro linhas, seguindo as ordens táticas, que podemos criar muitas dificuldades ao adversário. Temos noção da realidade. Sabemos que é muito difícil o Vitória lutar contra o Benfica nesta modalidade. Diria que em 10 partidas, podemos apenas ganhar uma, mas vamos acreditar que amanhã será esse jogo, onde o triunfo cai para o nosso lado. É importante para o nosso processo evolutivo que a equipa consiga equilibrar o máximo de tempo nos jogos diante este tipo de adversários. Se conseguirmos fazer, o fim será diferente e a partida poderá cair para qualquer dos lados”.
Fator casa: “O fator casa é um fator muito importante no andebol. No primeiro jogo começamos muito bem, mas depois tivemos um período complicado. Graças ao apoio que veio da bancada, conseguimos recuperar, fomos buscar o jogo e por pouco que não conseguimos a vitória. Neste jogo esperamos o mesmo. Um pavilhão bem composto e a apoiar do primeiro ao último minuto. Vamos acreditar até ao fim, com muita garra, disciplinados, poderemos conseguir coisas boas com o apoio dos nossos adeptos”.
Os adeptos: “É importante que os vitorianos venham ao Pavilhão apoiar a equipa de andebol. Precisamos de vocês e sentimos que as coisas tornam-se mais fáceis quando os adeptos estão ao nosso lado”.