Conquistadoras e bracarenses empataram a uma bola na terceira jornada do campeonato
Depois de dois triunfos nas duas primeiras jornadas, a equipa feminina de futebol do Vitória SC consentiu a perda de dois pontos. Na receção à equipa B do SC Braga, a turma orientada por Ivo Roque não foi além de um empate a uma bola. Um golo de Kleydiana Borges e um auto-golo de Dani Pereira ditaram o resultado final.
Sob um calor abrasador, as Conquistadoras abriram o marcador aos 15 minutos. Dentro da área, Laura Pires foi empurrada pela defesa-central adversária e a árbitra da partida assinalou grande penalidade. Chamada a converter o castigo máximo, a cabo-verdiana Kleydiana Borges não tremeu e fez o primeiro golo da partida.
Após o golo, a equipa vitoriana tranquilizou-se no jogo e houve um crescendo do Braga, levando perigo à baliza defendida por Sofia Barroso. As oportunidades bracarenses foram aparecendo e o golo do empate acabou por surgir à passagem do minuto 36, devido a uma infelicidade da vitoriana Dani Pereira.
Na segunda metade do jogo, as mulheres de Guimarães mostraram-se determinadas a vencer e criaram lances de perigo sobretudo pelo lado esquerdo, apostando na velocidade da lateral Beatriz Ferreira e na qualidade técnica de Kleydiana Borges. No entanto, nenhum momento ofensivo foi eficaz e a partida terminou com uma divisão de pontos.
As Conquistadoras somam agora sete pontos, frutos de duas vitórias e um empate em três jogos. No próximo fim-de-semana, o Vitória SC irá deslocar-se até Lourosa para defrontar o Lusitânia FC Lourosa na 4.ª jornada da II Divisão Nacional.