fbpx
preloader

Dérbi do Minho fica em Braga

ABC/UMinho 36 – 30 Vitória SC
Créditos: Porfírio Ferreira

O Pavilhão Flávio Sá Leite foi palco do encontro entre o Vitória SC e o ABC de Braga, numa partida que sorriu à equipa da casa. Os Conquistadores não conseguiram travar a ofensiva academista, que começou a construir uma vantagem confortável na reta final do primeiro tempo. O ponta Gonçalo Gomes foi o melhor marcador da turma de Guimarães, com oito golos apontados.

O emblema do Rei entrou bem no encontro e assumiu a dianteira do marcador até ao minuto 16, momento em que os bracarenses igualaram o jogo. Do lado do ABC de Braga, o veterano Humberto Gomes empurrava a equipa para o comando do jogo com sucessivas defesas. Já do lado dos vitorianos, as combinações entre Nuno Silva e Nuno Pinheiro ‘atormentaram’ a equipa da casa, através de diversas ações central-pivôt. Apesar do constante equilíbrio ao longo dos primeiros 30 minutos, a experiência do ABC de Braga fez-sentir, saindo para o descanso a vencer por três golos de diferença (14-11).

No segundo tempo, a formação da casa aumentou o ritmo e os pupilos de Eduardo Fernandes não conseguiram acompanhar a intensidade colocada na partida. Destaque para a boa réplica do conjunto vitoriano, que continua a correr atrás do primeiro triunfo no maior escalão do andebol português. O resultado final foi de 36-30.

A próxima jornada está marcado para este sábado, dia 7 de outubro, contra o Vitória FC, relativo à sétima jornada do Campeonato Placard Andebol 1. O compromisso com a equipa de Setúbal arranca às 15h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense, com transmissão em direto a partir de A Bola TV.