fbpx
preloader

O batismo do mister teve a magia de João Mendes

Primeiro jogo de Álvaro Pacheco ao comando do Vitória Sport Clube saldou-se num importante triunfo na visita ao Famalicão (1-3). Em tarde inspirada, João Mendes fez bis e Bruno Gaspar fechou a contagem

O talento de João Mendes manifestou-se de forma impressionante em Famalicão, abrindo alas para o triunfo incontestável do Vitória Sport Clube e a consequente ascensão ao quarto lugar na Liga Portugal. Foi praticamente a estreia perfeita para o técnico Álvaro Pacheco, incansável no banco do princípio ao fim na missão assumida de colocar a equipa a jogar de forma corajosa e atrevida, à imagem dos adeptos. De pontaria afinada e cheio de inspiração, o médio-ofensivo português faturou logo no primeiro minuto, num lance em que apareceu no sítio certo a fazer a recarga após defesa de Luiz Júnior a remate de André Silva (este servido por Jota Silva), e a partir daí não mais parou de massacrar a defesa contrária, encantando em cima do intervalo com um golo de placa: Jota Silva recuperou a bola a meio-campo e assistiu o companheiro, que, à entrada da área, arrancou uma bomba para o fundo da rede.

Perante um adversário forte e que não perdia há quatro jogos, o Vitória SC não teve propriamente direito a um passeio em Famalicão. A reação do Famalicão foi forte e, logo aos 52 minutos, a equipa esteve realmente perto de reduzir a desvantagem – através de um penálti. Na conversão, Bruno Varela defendeu o remate de Zaydou, mas o os visitados acabariam mesmo por marcar aos 64 minutos. Num desvio de cabeça, Henrique Araújo acertou na trave e, na recarga, Otávio não falhou, também num golpe de cabeça. O golo não roubou, porém, o discernimento aos jogadores do Vitória SC, nem o calor intenso. Houve energia até ao fim e absoluta disponibilidade para aguentar a pressão contrária, pelo que o Famalicão não voltou a dispor de uma oportunidade de igual perigo, tendo contribuído também para isso o acerto da defesa e a atenção reativa de Bruno Varela.  

Por outro lado, as aproximações do Vitória SC à baliza adversária nunca deixaram de ser uma constante e, por isso, foi com naturalidade que aconteceu o golo (77 minutos) que decidiria por fim o jogo. Em lance coletivo, Bruno Gaspar surgiu em boa posição na área e, com um remate cruzado da direita, fechou a contagem no marcador. O próximo compromisso oficial do Vitória SC será a visita ao Moncarapachense, a 22 de outubro, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

A ficha do jogo: aqui