Extremo bielorrusso chega dos Estados Unidos da América e é reforço para o basquetebol vitoriano
A equipa sénior masculina do Vitória vai receber mais um reforço com a chegada do extremo/poste Dzmitry Ryuny. O atleta de 23 anos, chega dos Estados Unidos da América onde estava a competir no basquetebol universitário daquele país e confessa-se entusiasmado com o início de uma nova etapa.
“É um novo capítulo na minha vida, o início da minha carreira profissional. Estou muito entusiasmado com esta vinda para Portugal. Já cá tinha estado e só tenho coisas boas a dizer do país”, disse.
Reforço para as posições 3 ou 4 da equipa, Dzmitry considera-se um jogador versátil e pretende emprestar essa capacidade de fazer bem um pouco de tudo à equipa: “Sou um extremo que consegue fazer um pouco de tudo. Posso jogar fora, dentro, criar jogo para mim e para os meus colegas de equipa, lançar de fora ou finalizar lá dentro. Sou um jogador versátil que vai fazer tudo o que for preciso para ajudar a equipa a ganhar”.
Promessas não faz, mas o atleta bielorrusso tem objetivos. Quer mostrar todo o seu basquetebol e ganhar. Ganhar muito: “Vou tentar mostrar todo o meu basquetebol. Trazer toda a experiência que tenho dos cinco anos que passei no basquetebol universitário americano e ajudar a equipa a ganhar o maior número de jogos possíveis”.