Equipa B vence SC Salgueiros por 3-1
Três pontos e uma vitória consistente que merecia ter sido registada com outros números. O Vitória B venceu o SC Salgueiros por 3-1 mas poderia ter apontado mais alguns, mormente na segunda parte.
Esta tarde, na Pista Gémeos Casto, os vitorianos regressaram à competição depois de duas semanas de paragem e fizeram-no com uma performance intocável. A boa exibição teve como resultado uma vitória, que fora construída desde cedo.
O capitão foi quem deu o mote. E fê-lo bem cedo. Aos seis minutos, Dénis Duarte subiu à área contrária e cabeceou para o primeiro da partida. No entanto, os festejos foram curtos. É que o Salgueiros chegaria ao golo do empate logo a seguir, ao minuto 10, por Tiago Antunes.
O jogo voltava ao ponto inicial mas já o Vitória estava embalado para uma tarde de gala. Os golos não apareceram na primeira parte mas Dénis esteve, novamente, lá perto aquando da marcação de um livre direto com a bola a embater na barra.
Chegava então a segunda parte e o Vitória massacrou. A linguagem não é bonita mas este é o termo que mais se aplica: avassalador. Depois de três oportunidades flagrantes para se colocar em vantagem, a equipa de Tozé Mendes conseguira chegar ao segundo golo. E com mais um central a destacar-se. Tounkara. O francês estreou-se, esta tarde, na equipa B e fê-lo com qualidade e eficácia. O golo aos 75’ surgiu de forma natural e não espelhava, ainda assim, a supremacia vitoriana. Foi, por isso, justo a obtenção do terceiro golo, já nos descontos. Lumungo, que entrara no decorrer da segunda parte, fechou o marcador em 3-1.
Depois desta vitória caseira, os Conquistadores preparam-se agora para uma viagem a Aveiro, onde irão medir forças com o Beira-Mar, na jornada 8 da Série B.