fbpx
preloader

Nuno Pereira: “O objetivo é entrar em todos os jogos para os vencer”

Treinador do voleibol masculino do Vitória SC analisou o início de época 100% vitorioso

Nuno Pereira assumiu o comando técnico da equipa masculina de voleibol do Vitória SC no início da presente temporada e arrancou de forma perfeita. Cinco triunfos nos cinco primeiros jogos dão aos Conquistadores o estatuto de invictos e um registo notável para o treinador de 42 anos.

O técnico, que nas últimas épocas orientou as seleções jovens de Portugal, analisou este promissor início de temporada e classificou a sua aventura pelo Vitória como “excelente”.

Arranque positivo: “Vencer ajuda sempre a estabilizar, mas isto é um processo que está a iniciar agora. É um arranque bom da nossa parte, temos tido muitos desafios e estamos a crescer de jogo para jogo”.

Triunfos sobre VC Viana e SC Espinho: “A preparação dos jogos é feita ao longo da semana e tem sido difícil porque precisamos que o dia estique e ele não estica. Com o Viana tínhamos um plano de jogo e fomos muito competentes na abordagem a esse jogo. Contra o Sporting de Espinho sentimos e tivemos algumas dificuldades em parar alguns jogadores, mas tivemos de nos adaptar à estratégia do adversário”.

Objetivo: “O grupo está absorvido por um objetivo que é entrar em todos os jogos para os vencer. Trabalhamos todos os dias com esse objetivo. Sabemos que esses clubes [SL Benfica, AJ Fonte do Bastardo, Sporting CP e Leixões SC] têm um poderio diferente, mas não pensamos muito neles. Estamos a pensar no jogo de sexta-feira com o Leixões. Quando acabar, vamos preparar o CV Oeiras e a seguir o Esmoriz GC. Temos as coisas bem planeadas, pensamos numa coisa de cada vez”.

Aventura como treinador do Vitória SC: “Está a ser uma experiência excelente, mas muito cansativa pela forma como eu abordo todos os dias, treinos e a preparação dos jogos. Gosto de me preparar da melhor forma possível e, por isso, exige muito de mim e dos atletas. Mas está a ser uma experiência muito boa”.

GC Santo Tirso, Castêlo da Maia GC, Ala Nun’Álvares de Gondomar, VC Viana e SC Espinho foram, até agora, as vítimas dos vitorianos, que preparam agora a receção ao Leixões SC, a acontecer na próxima sexta-feira, dia 3 de novembro, pelas 20h15, no Pavilhão Unidade Vimaranense.