Conquistadores vencem e convencem por 1-5 com golos de Ruca, Gonçalo Nogueira, Gonçalo Pinto e bis de Ronaldo Lumungo
A Equipa B visitou, esta quarta-feira, o Estádio Municipal de Aveiro para defrontar o SC Beira-Mar, goleando os aurinegros por 1-5, em partida relativa à jornada oito do Campeonato de Portugal. Com golos para todos os gostos, Ruca, Ronaldo Lumungo – que bisou na partida – Gonçalo Nogueira e Gonçalo Pinto foram os artilheiros da formação de Tozé Mendes.
O conjunto vitoriano mostrou desde cedo que a viagem até Aveiro assumia apenas um objetivo: a conquista dos três pontos. Através de sucessivas oportunidades, os Conquistadores acabaram por abrir o marcador à passagem do minuto 19, por intermédio de Ruca. O camisola 78 rematou forte do ‘meio da rua’, com a bola a parar apenas no fundo da baliza adversária. Os golos não ficaram por aqui e o melhor ainda estava para vir pelos pés de Ronaldo Lumungo.
As combinações da turma de Guimarães quebraram a defensiva do Beira-Mar e o segundo golo apareceu ao minuto 35. No corredor direito, Jota Pereira tirou o adversário da frente e deu para Lumungo, que só teve de encostar no poste mais distante.
Seis minutos depois, o internacional pela Seleção de São Tomé e Príncipe voltou a fazer magia. Numa jogada que começou ainda antes do meio-campo, Lumungo passou por dois defesas em corrida, deixou para trás um adversário com toque artístico e fez o terceiro. Um golo que apaixona todos os amantes de futebol. A equipa de Tozé Mendes foi assim para o descanso com o placard a registar o resultado de 0-3.
A vantagem confortável do primeiro tempo não quebrou o ritmo dos Conquistadores, que entraram com o pé direito nos últimos 45 minutos e voltaram a dilatar o marcador. Gonçalo Nogueira aproveitou a saída em falso do guardião de Aveiro a partir de um corte incompleto, ganhou a bola à entrada da área e acrescentou o seu nome à lista de marcadores. Um jogo onde tudo parecia correr bem para os bês.
O Beira-Mar ainda reduziu ao minuto 57 através de Diogo Tavares, mas sem mudanças no comando da partida. Já muito perto do final da partida, Gonçalo Pinto – que entrou por troca com Dieu Mercu aos 88 minutos – estreou-se a marcar pela Equipa B e selou o resultado em 1-5.
Com este triunfo, o conjunto de Guimarães sobe ao quarto posto da Série B do Campeonato de Portugal e mantém a onda de resultados positivos. No próximo domingo, dia 5 de novembro, o Vitória SC entra em campo diante do CF Oliveira do Douro. O encontro está marcado para as 15h00, nas Pistas Gémeos Castro. Os sócios com a quota regularizada têm entrada gratuita.