Ação em várias frentes, no Regional de Cross em Barcelos e na Maratona do Porto, num fim semana cheio para o atletismo vitoriano
O atletismo vitoriano esteve em competição em mais de uma frente, conquistando um brilhante terceiro lugar no Regional de Cross longo assim como a competir e a ajudar a competir na Maratona do Porto.
Terceiro lugar por equipas do Regional de Cross
O atletismo do Vitória levou seis atletas ao Regional de Cross longo, que se realizou em Barcelos e conseguiu colocar três deles no Top15 da classificação.
João Tiago Costa (10º), João Pedro Carvalho (11º) e Bruno Abreu (15º) foram os vitorianos mais rápidos, com Nuno Sousa (27º), André Machado (29º) e Alfredo Fernandes (42º) a fechar as contas de atletas de Rei ao peito.
Destaque ainda para Alfredo Fernandes que ficou em terceiro lugar na categoria Sub-23 e para o terceiro lugar vitoriano por equipas, a apenas um ponto do segundo.
Competir e ajudar a competir na Maratona do Porto
O atletismo vitoriano também esteve presente na Maratona com João Paulo Alves a concluir a prova abaixo das 3h, naquele que considerou ser um “treino longo” de preparação para a sua participação da Maratona de Sevilha.
Outros seis elementos do atletismo vitoriano estiveram presentes na competição mas a ajudar outros atletas. António Marques, Hélder Vieira, José Carlos Freitas, Manuel Freitas Mendes, Miguel Mendes e Miguel Peixe receberam novamente a confiança da organização da prova para servir de “Pacers”, elementos que cumprem a corrida a determinados ritmos para que os restantes atletas possam cumprir e superar metas.
Uma atividade nobre, humilde e de entreajuda para atletas de competição.