O Vitória Sport Clube e a Placard.pt doaram 800 kg de alimentos à Refood Guimarães antes da partida deste sábado frente ao FC Porto
O Vitória Sport Clube e a Placard.pt uniram esforços e, numa ação solidária que serve de invólucro à 11.ª jornada da Liga Portugal, apetrecharam as estantes do núcleo vimaranense da Refood, uma organização que serve de ponte humana entre o excesso alimentar e a necessidade, com 800 kg de alimentos. Este é o resultado de uma parceria entre as duas organizações que se sustenta no desejo partilhado de melhorar a vida das comunidades em que se inserem e que beneficia uma organização que apoia diretamente 350 vimaranenses através da distribuição de refeições prontas e cabazes alimentares.
Antes do encontro entre o Vitória SC e o FC Porto, agendado para este sábado, dia 11 de novembro, uma comitiva vitoriana acompanhada por representantes da Placard.pt visitou as instalações da Refood em Guimarães. Enquanto o Super Afonso animava o final da tarde de um grupo dedicado de voluntários, Armando Guimarães, vice-presidente do Vitória SC, Tomás Ribeiro, futebolista do Vitória SC, Tomás Gonçalves, diretor geral da Placard.pt, ouviram atentamente Rui Rocha, coordenador da Refood Guimarães, e outros voluntários que se desdobravam em explicações sobre o trabalho que fazem e a preparação das refeições para distribuir ao início da noite.
O núcleo vimaranense da Refood distribuí, mensalmente, mais de 6.000 refeições. Os 182 voluntários disponibilizam, de segunda-feira a sábado, refeições preparadas e cabazes alimentares. Para garantir o funcionamento e continuar a prestar ajuda a quem mais precisa, a ajuda dos 40 parceiros da região é indispensável. O Vitória SC foi uma das primeiras entidades a associar-se à Refood, que atualmente reaproveita os excessos de comida produzidos nos dias de jogo no Estádio D. Afonso Henriques. A doação de 800 kg de alimentos promovida pelo Vitória Sport Clube e pela Placard.pt vai permitir à Refood assegurar a distribuição de refeições em período normal e a distribuição de cabazes natalícios a muitas famílias vimaranenses.