Vitória SC 25 – 25 Póvoa AC
Depois do triunfo em Belém, o Andebol do Vitória SC regressou a Guimarães para defrontar o Póvoa AC no último jogo da primeira volta. A turma orientada por Eduardo Fernandes esteve na dianteira do marcador ao longo de toda a partida, acabando por empatar nos minutos finais. Vincent Maguy foi, uma vez mais, o melhor marcador dos Conquistadores, com sete golos apontados.
O emblema do Rei entrou determinado em conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Placard Andebol 1, mas teve pela frente um adversário experiente e difícil de ultrapassar. Os vitorianos partiram na frente do placard e contaram com o apoio defensivo de Henrique Carlota, que parou vários remates poveiros nos primeiros 30 minutos. Com o eixo defensivo bem alinhado, o conjunto de Guimarães saiu para o intervalo a vencer por 15-11.
Na segunda parte, o Póvoa AC equilibrou o encontro e anulou a vantagem do Vitória SC. A equipa poveira encontrou o segredo para travar a ofensiva vitoriana e complicou a tarefa dos Conquistadores. Nos últimos segundos do jogo, a formação de Eduardo Fernandes teve ainda um ataque para tentar a vitória pela margem mínima, sem sucesso na hora da finalização. O resultado final foi de 25-25.
Com este resultado, o Vitória SC fecha a primeira volta com duas vitórias, três empates e seis derrotas, que valem a oitava posição da tabela classificativa (18 pontos). Na próxima jornada, a equipa da Cidade-Berço recebe o FC Gaia, pelas 21h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense.