fbpx
preloader

Goleada na Taça de Portugal

Futebol feminino vitoriano comprovou favoritismo ao vencer o Destreza Aventura por 0-7

A festa da Taça traduziu-se num carrossel de golos. A equipa feminina de futebol do Vitória SC visitou o Destreza Aventura na tarde deste domingo e venceu de forma expressiva, por 0-7, em jogo relativo à 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal.

Separadas por uma divisão, o peso do favoritismo estava do lado da equipa de Guimarães. A superioridade vitoriana ficou confirmada logo nos minutos iniciais, com a equipa comandada por Ivo Roque a criar vários lances de perigo. O primeiro golo surgiu aos 10’, com Inês Macedo a estrear-se a marcar com o emblema do Rei ao peito. A vantagem foi ampliada aos 18’ com um golaço de livre por intermédio de Beatriz Conduto, jogadora que viria a marcar o terceiro golo cinco minutos depois.

Na segunda parte, as Conquistadoras procuraram dilatar a vantagem cedo e chegaram rápido ao golo. Beatriz Conduto marcou o quarto golo da partida e assinou um hat-trick à passagem dos 52’. Dois minutos depois, Madalina Tatar, que regressou de lesão, estreou-se a marcar com a ‘branquinha’. Já perto do fim do jogo, ainda houve tempo para mais dois tentos certeiros: as jovens Maria Neto e Carolina Veloso fizeram o 0-6 e o 0-7, respetivamente.

Com este volumoso resultado, o Vitória SC segue em frente na Taça de Portugal de futebol feminino. Na próxima semana, as Conquistadoras fecham a 1.ª fase da II Divisão Nacional com a receção ao FC Tirsense, no dia 18 de novembro, pelas 15 horas.