Jovem guarda-redes foi chamado ao treino da equipa principal do Vitória SC. Central Alisson Calegari e lateral-direito Alberto, ambos da equipa B, também trabalharam sob o comando de Álvaro Pacheco
O elevador funcionou de forma inesperada para Rodrigo Morais. Imprescindível na baliza dos sub-17 do Vitória Sport Clube, o guarda-redes de 15 anos despertou a atenção do corpo técnico liderado por Álvaro Pacheco e acabou por ser chamado aos trabalhos da equipa principal, compensando as ausências de Gui, convocado à Seleção Nacional sub-18 que nos próximos dias disputará jogos particulares com as congéneres da Alemanha, Coreia do Sul e Chéquia em Espanha, e de Bruno Varela, atualmente ao serviço da seleção de Cabo Verde, que defrontará Angola (16 de novembro) e Eswatini (21 de novembro), em jogos de apuramento para o Mundial 2026. A manhã memorável de Rodrigo Morais incluiu o habitual túnel da praxe, num ambiente de absoluta boa disposição e espírito de equipa, tudo apontando para que novas oportunidades surjam a breve prazo.
Repetentes em treinos da equipa principal, o central Alisson Calegari e o lateral-direito Alberto, ambos da equipa B, também trabalharam sob o comando de Álvaro Pacheco nesta terça-feira, mantendo-se entregues aos cuidados do departamento médico os defesas Mikel Villanueva e Bruno Gaspar, e os médios André André e Telmo Arcanjo. Por sua vez, o médio Tiago Silva já poderá ser opção no próximo compromisso da equipa vitoriana, diante do Länk FC Vilaverdense (a 25 de novembro), marcado para o Estádio D. Afonso Henriques e a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter cumprido o último de três jogos de suspensão frente ao FC Porto.