Conquistador projetou arranque da segunda volta do Campeonato Placard Andebol 1
Está concluída a preparação da equipa de Andebol para o início da segunda volta do Campeonato Placard Andebol 1. Na antecâmara do encontro com o FC Gaia, agendado para este sábado, às 15h00, no Pavilhão Unidade Vimaranense, Luís Pereira anteviu uma partida muito competitiva, diante de um adversário que levou a melhor na jornada inaugural. Há três épocas no emblema do Rei, o ponta vitoriano – que já leva seis golos apontados – destacou a importância da massa adepta nesta reta final da primeira fase da competição e abordou ainda o recente programa “Modalidades fazem Escola”.
Antevisão: “O início da segunda volta contra o FC Gaia será, certamente, um arranque bastante competitivo. O FC Gaia é uma equipa experiente na I Divisão e que ambiciona fazer mais e melhor para se manter neste patamar. Este é o nosso primeiro ano na I Divisão, mas não somos, por isso, inferiores a qualquer adversário. O grupo tem muita vontade de vencer e tem trabalhado para atingir os melhores resultados dentro de campo. Temos a plena consciência da importância que significa conquistar estes três pontos. Será um jogo competitivo e equilibrado, onde temos a possibilidade de vencer. Treinámos para isso, estudámos o adversário e estamos conscientes do nosso lugar, valor e trabalho”.
Os adeptos: “A massa adepta é, sem dúvida, o jogador mais importante em qualquer jogo. O apoio dos vitorianos faz-nos sentir que carregar este símbolo é muito mais do que representar o andebol em Guimarães. Ser Vitória é viver cada jogo como se fosse uma final. Com o apoio de todos os adeptos, sentimos uma enorme confiança. Todas as equipas sabem que os adeptos do Vitória destacam-se pelo amor ao símbolo que carregam ao peito e pelo amor à cidade. São a nossa maior força, precisámos do apoio deles e faremos de tudo para sair de campo com o triunfo”.
A primeira volta: “Tivemos uma primeira volta com um calendário muito difícil, mas não baixamos os braços. Temos uma grande estrutura e todos os elementos ajudam, seja o staff, a equipa técnica, a preparação física e a psicologia. A equipa tem jogadores com muita experiência e permite-nos trabalhar e evoluir dia após dia. Todos temos trabalhado diariamente para assegurar o nível que a I Divisão exige. Do trabalho resulta um espírito de grupo forte, uma equipa motivada a atingir bons resultados. Ainda temos muito caminho pela frente, mas vamos continuar a trabalhar para manter esta fase de bons resultados e retribuir o apoio dos nossos adeptos”.
Modalidades fazem Escola: “Este programa implementado pelas modalidades do Vitória SC é uma excelente iniciativa que tem o objetivo de mostrar a todos os alunos das escolas que existem muitos outros desportos. O Vitória SC representa uma cidade de muitos talentos e é dos jovens que nascem estes talentos. Todos ficam a ganhar: mais jovens ao pavilhão, mais pais a acompanhar os filhos, novos amantes da modalidade, futuros atletas e vários exemplos a seguir. Todos unidos somos mais fortes”.
Duas vitórias, três empates e seis derrotas. Este é o saldo atual dos Conquistadores na época de estreia no maior escalão do andebol português, que vale a oitava posição na classificação geral, com 18 pontos. A formação de Eduardo Fernandes tem pela frente mais um duro teste no Campeonato Placard Andebol e pretende conquistar mais três pontos no caminho.