fbpx
preloader

Nelson da Luz acrobático em jogo-treino competitivo

Perante um Alverca aguerrido, que levou a melhor pela margem mínima, o extremo angolano marcou um golaço. André Silva e João Mendes também faturaram  

Volta e meia, Nelson da Luz surpreende tudo e todos e revelou-se um interessante raio de luz no jogo-treino com o Alverca, disputado na manhã desta sexta-feira no campo número 5 da Academia do Vitória SC. Lançado na ponta final do particular que teve a duração de cerca de 120 minutos, o extremo angolano entrou inspirado e apareceu no sítio certo a rematar de forma acrobática, após cruzamento da direita, fixando com classe o resultado em 3-4, a favor dos visitantes. Tratou-se de um duro teste para os comandados de Álvaro Pacheco, que aproveitou a ocasião para dar rodagem a vários jogadores e até para estrear o jovem guarda-redes Rodrigo Morais, de apenas 15 anos, chamado recentemente aos trabalhos da equipa principal para compensar as ausências de Gui e Bruno Varela, atualmente ao serviço da Seleção Nacional sub-18 e da seleção de Cabo Verde, respetivamente.

Interessado em afinar um pouco mais o sistema 3x5x2, o treinador dos vimaranenses incluiu o central Alisson Calegari (da equipa B) e o extremo Clinton no onze inicial, mas depressa foi testando outros jogadores, entre os quais o lateral-direito Alberto, também dos bês, de modo a contar com um leque de opções alargado para o próximo compromisso oficial da equipa, diante do Länk Vilaverdense, marcado para 25 de novembro (sábado) no Estádio D. Afonso Henriques e a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Por aí, o particular foi bastante proveitoso. Há, no entanto, aspetos a melhorar e o avançado João Costa, do Alverca, não se fez de rogado nas três vezes (marcou aos 20’, 44’ e 72’) em que beneficiou de espaços nas imediações da baliza dos Conquistadores. Pelo meio, o Vitória SC soube reagir ao primeiro golo sofrido, repondo a igualdade logo aos 28 minutos, por intermédio de André Silva (atirou forte à entrada da área, após livre executado por Dani Silva), e logo depois conseguiu passar para a frente no marcador (30’), na sequência de um remate cruzado de João Mendes, mas esse domínio acabaria por perder expressão.

Se por um lado o Vitória SC tinha mais bola e ataques; por outro, o Alverca continuou a tirar partido da saudável eficácia de João Costa em lances de contra-ataque e dos sucessivos erros defensivos contrários, tendo reconquistado a vantagem no marcador precisamente nesse contexto para não voltar a perdê-la. Ao hat-trick aplicado por João Costa seguiu-se o remate certeiro de Pedro Jesus (96’) e da carga final do Vitória SC apenas resultou o tal momento de inspiração de Nelson da Luz (115’) e um cabeceamento perigoso de Tounkara, a sobrevoar a barra. Álvaro Pacheco fez alinhar de início Rafa, Calegari, Borevkovic, Tomás Ribeiro, Maga, Tomás Händel, Dani Silva, Mangas, João Mendes, Clinton e André Silva. Jogaram ainda Tounkara, Safira, Nuno Santos, Tiago Silva, Zé Carlos, Afonso Freitas, Jorge Fernandes, Manu Silva, Nelson da Luz, Butzke, Alberto e Rodrigo Morais.