fbpx
preloader

Bruno Varela de novo ao dispor na Academia

Sem a certeza de poder ser opção frente à seleção de Eswatini, em jogo de apuramento para o Mundial 2026, devido a um processo burocrático na FIFA, o guarda-redes foi autorizado pela Federação de Cabo Verde a regressar mais cedo a Portugal

A inclusão de Bruno Varela foi a nota de destaque do treino da equipa principal do Vitória Sport Clube que decorreu na manhã desta segunda-feira na Academia. O guarda-redes encontrava-se ao serviço da seleção de Cabo Verde e foi autorizado pela respetiva Federação a regressar mais cedo a Portugal pelo facto de ainda não ter recibo luz verde da FIFA para atuar em jogos oficiais. Há um processo burocrático em curso e, por esse motivo, o capitão vitoriano já não pôde ser opção frente à Angola (jogo disputado a 16 de novembro) e o mais certo é que continuasse impedido de jogar até esta terça-feira (21 de novembro), dia em que os Tubarões Azuis defrontam a seleção de Eswatini na África do Sul, em partida de apuramento para o Mundial 2026.

No regresso a Guimarães, Bruno Varela apresentou-se na plenitude das suas faculdades físicas e trabalhou sem restrições. A sessão matinal ficou ainda marcada pela integração parcial de André André. O médio já se encontra na fase final da recuperação de um problema muscular e respondeu de forma positiva aos exercícios, sem evidenciar qualquer queixa. Já o central Mikel Villanueva e o lateral Bruno Gaspar treinaram à parte do grupo, enquanto o médio-ofensivo Telmo Arcanjo continua a alternar tratamentos com exercícios no ginásio. A preparar a receção de sábado ao Länk Vilaverde, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, o grupo às ordens de Álvaro Pacheco continuará a treinar diariamente até sexta-feira.