O treinador vitoriano mostrou-se “muito satisfeito” com o rendimento e o desempenho da equipa antes de partir para o Algarve e garantiu que o foco da 12.ª jornada é “regressar às vitórias”
O Vitória Sport Clube regressa aos jogos do campeonato no próximo sábado, dia 02 de dezembro, no reduto do SC Farense. Antes de rumar ao Algarve, o técnico dos Conquistadores afiançou que a equipa não está focada no que já passou e que há “uma vontade muito grande de ganhar” para “regressar aos triunfos” na competição. No entanto, Álvaro Pacheco não espera facilidades. “Vamos encontrar um adversário forte”, disse. O timoneiro lembrou até que haverá muitos motivos para o SC Farense querer festejar, uma vez que o Estádio de São Luís celebra o centenário. “Isso é um extra que serve para nós estarmos em alerta para que nada nem ninguém nos possa desalinhar do nosso foco”, afiançou.
Álvaro Pacheco não se esquivou às perguntas sobre a participação que teve num treino da última semana e despertou algumas gargalhadas. O treinador aplicou-se em todos os lances que disputou e não facilitou o trabalho de nenhum atleta. “Nós entramos em tudo para ganhar”, justificou. “Quis fazer com que o treino fosse mais competitivo e quis desafiar os meus atletas. Foi um momento à Vitória”, rematou. O Vitória SC desloca-se ao Estádio de São Luís para defrontar o SC Farense às 15h30 deste sábado, dia 02 de dezembro.
O regresso ao campeonato: “Interessa-me o rendimento da equipa e o que a equipa tem demonstrado nos últimos jogos. E nota-se que a equipa, a nível de rendimento, tem vindo a crescer. Esse é o nosso foco. Sentimos que a equipa está a evoluir, está a crescer e está mais preparada para ter sucesso. A nossa mentalidade é querer ganhar o próximo jogo, queremos conquistar os três pontos. Não estamos presos ao que está para trás, mas ao que queremos não só no presente, mas principalmente no futuro. Temos uma vontade muito grande de ganhar amanhã e regressar às vitórias”.
Participação no treino durante a semana: “Aquele momento teve tudo a ver comigo e tem tudo a ver com o que é ser Vitória. Nós entramos em tudo para ganhar. Quis fazer com que o treino fosse mais competitivo e quis desafiar os meus atletas. Foi um momento à Vitória”.
Balanço: “Quando há a entrada de um novo treinador, há sempre novas formas de entender o jogo, de perceber o jogo, novas dinâmicas, novas rotinas. E, por isso, não é fácil. Este processo leva o seu tempo, há um tempo de adaptação e de entrosamento. A equipa tem mostrado uma evolução muito, muito positiva. Além do mais, foi uma mudança com a competição já a decorrer, mas temos visto, jogo após jogo, a forma como o Vitória tem crescido não só a nível de dinâmicas, mas também a nível de rendimento e de ambição. Enquanto treinador, estou muito satisfeito com o crescimento de todos os atletas e da equipa”.
O adversário: “Vamos encontrar um adversário forte. É uma equipa que está muito bem entrosada, com o treinador e alguns dos jogadores a trabalharem juntos há algum tempo. É uma equipa que a jogar em casa, com o elã e a força dos seus adeptos, é forte. Segundo sei, há até um extra a nível da festa porque o Estádio de São Luís faz anos. Não tenho dúvidas de que o estádio vai estar cheio e de que eles vão querer vencer. Isso é um extra que serve para nós estarmos em alerta para que nada nem ninguém nos possa desalinhar do nosso foco. Sabemos que vamos encontrar um adversário que está numa senda positiva no campeonato, mas o que nós pretendemos é regressar ao patamar que nós ambicionamos”.
O jogo: “Cada jogo tem a sua história e o jogo de amanhã vai ter uma história diferente. O nosso foco é a nossa essência, sabermos o que somos capazes de fazer e como queremos fazer porque só assim estamos mais próximos de alcançar os nossos objetivos. Sabemos que o jogo vai ter uma história e nós temos de ser capazes de resolver os problemas e as incidências do jogo. A equipa tem de se manter serena, tranquila, unida e compacta para ser capaz de, coletivamente, resolver os problemas e ganhar, que é o que queremos fazer”.
Mensagem para os jogadores: “Tenho dito aos meus jogadores para estarem tranquilos, principalmente para perceberem o jogo. Vai ser um jogo que nos vai criar dificuldades. O jogo pode ficar partido, pode haver muita disputa, pode haver muitas segundas bolas. Temos de ter um jogo posicional muito forte para conseguirmos ganhar. E, principalmente, temos de estar serenos para fazermos o nosso jogo porque eu acredito que vamos acabar o jogo com mais três pontos. É um campo difícil, vamos jogar contra um grande adversário, que tem um bom treinador”