fbpx
preloader

Álvaro Pacheco: “Queremos olhar o adversário nos olhos”

Antes da receção ao Sporting CP, o técnico vitoriano garantiu que a motivação de ganhar é a mesma de todos os jogos e conta com a presença do 12.º jogador nas bancadas

Os adversários mudam todas as jornadas, mas a motivação e o ânimo do grupo vitoriano não. Para Álvaro Pacheco, o adversário “não muda nada”. Na conferência de imprensa de antevisão da 13.ª jornada da Liga Portugal, o timoneiro garantiu que o “a vontade” dos seus jogadores “é a mesma perante todos os adversários”. No entanto, sabe que o próximo encontro vai ser um desafio até porque o Vitória SC vai encontrar um oponente moralizado e confiante que se senta, isolado, no primeiro lugar da tabela classificativa. Fator que não amedronta os Conquistadores e que pode, no máximo, “servir de estímulo”.

Depois de um triunfo forasteiro, o Vitória SC regressa a casa para jogar perante o Inferno Branco. O técnico não se esqueceu de convocar o 12.º jogador e está confiante de que os adeptos vão responder à chamada. “Tenho a certeza de que os vitorianos vão marcar presença para passar a mensagem, o espírito e o ADN Vitória à equipa”, disse. O timoneiro quer aproveitar a oportunidade para consolidar o crescimento do grupo, para jogar de igual para igual com um candidato ao título e, claro, para ganhar. “Queremos olhar o adversário nos olhos e ir atrás daquilo que nós pretendemos e principalmente acreditar nas nossas capacidades e em tudo o que trabalhamos e treinamos”, rematou.

Objetivos e crescimento da equipa: “É mais um jogo com três pontos em disputa que nós queremos conquistar. Sabemos que vamos jogar contra uma equipa que está em primeiro lugar e que é líder do nosso campeonato. Vamos ter o mesmo respeito que temos por todos os adversários. Vamos jogar com a mesma ambição e a mesma determinação. O nosso objetivo é o mesmo: conquistar os três pontos e sermos capazes de nos superiorizarmos às intenções do Sporting. O último jogo que fizemos, em Faro, demonstrou que a equipa está a crescer. Se calhar fizemos a nossa melhor exibição desde que estou aqui. Agora queremos dar seguimento a esse crescimento para sermos capazes de estar mais próximos de conquistar os nossos objetivos”.

O adversário: “Cada jogo tem a sua história. Sabemos que todos os adversários têm as suas características, mas eu estou focado na minha equipa e na forma como a minha equipa pode subir de patamar, estar melhor, crescer e evoluir. Queremos demonstrar o nosso crescimento no próximo desafio e, por acaso, o próximo desafio é contra o Sporting na nossa casa, perante os nossos adeptos e o Inferno Branco. Tenho a certeza de que os vitorianos vão marcar presença para passar a mensagem, o espírito e o ADN Vitória à equipa. Não tenho dúvida nenhuma de que vai ser um excelente jogo e aquilo que eu espero é que o Vitória regresse aos triunfos para o campeonato em casa frente ao Sporting”.

A mesma motivação de sempre: “Para este jogo não muda nada. A vontade do Vitória é a mesma perante todos os adversários: ganhar. Queremos olhar o adversário nos olhos e ir atrás daquilo que nós pretendemos e principalmente acreditar nas nossas capacidades e em tudo o que trabalhamos e treinamos. Sabemos que vamos encontrar um adversário que está moralizado, que está em primeiro, tem as suas características e que trabalha com o mesmo treinador há muitos anos. E se calhar este é o melhor ano do Sporting do Rúben Amorim no que respeita às dinâmicas que tem. Mas isso, para nós, é uma motivação extra para sermos Vitória perante o líder. É isso que queremos amanhã: ser Vitória. Se olharmos para o último jogo que fizemos em casa frente a um candidato ao título, o FC Porto, estivemos a esse nível. Tivemos uma postura de campeões. O nosso lema é esse: sermos campeões todos os dias. Amanhã temos uma oportunidade em nossa casa de o mostrar perante os nossos adeptos e o nosso público, não tenho dúvida nenhuma de que o nosso estádio vai estar cheio. Temos uma oportunidade de sermos campeões e conquistarmos os três pontos”.

Campeões todos os dias: “Nós temos uma motivação intrínseca de todos os dias sermos melhores do que fomos no dia anterior. O resto pode servir de estímulo para conseguirmos escrever uma página bonita do nosso percurso e do nosso legado aqui no Vitória. Amanhã temos uma oportunidade para regressar às vitórias frente a um clube grande. Nós queremos ser campeões todos os dias e procurar conquistar os três pontos e o triunfo. Independentemente do adversário. Queremos sempre fazer isso com o próximo adversário e o próximo é o Sporting”.