Equipa B entrega mais um donativo a uma instituição vimaranense
Não há duas sem três e depois de dois momentos solidários nos últimos meses, esta tarde foi a vez da APCG ser a instituição recetora do contributo monetário da equipa B. Com a intenção de promover causas e contribuir para o bem-estar da sociedade vimaranense, a jovem equipa do Vitória deslocou-se, esta tarde, à Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, onde entregou um generoso donativo e conviveu com os utentes ali presentes.
Depois de uma visita guiada e muito bem acompanhada pelas terapeutas Diana Pinho e Cláudia Esteves, os jogadores Hugo Nunes, Gonçalo Pinto e Kiko Félix, bem como o treinador Tozé Mendes e o administrador Armando Guimarães contataram com alguns dos jovens e adultos da instituição, tendo sido surpreendidos pela energia positiva e boa disposição de Xavier. A frequentar a APCG desde 2009, Xavier, de 29 anos, foi também ele cicerone nesta iniciativa e apresentou todos os restantes colegas.
A iniciativa serviu para o Vitória SC viver mais um momento único, onde a solidariedade, a partilha e a preocupação com o próximo estiveram e estarão sempre presentes. Num Vitória de Causas, esta tem sido a postura dos responsáveis e dos seus jogadores que, uma vez mais, prescindiram do dinheiro da ‘caixinha’ para fazer o bem. O bem a si e aos outros. Porque estar perto de quem mais precisa de nós é também uma das bandeiras que erguemos. Todos os dias.
Em declarações aos meios de Comunicação do Clube, Armando Guimarães reforçou a missão solidária que caracteriza o Clube e os seus grupos de trabalho, frisando que a mesma não acontece apenas nesta época natalícia. Também o treinador Tozé Mendes reforçou o “orgulho por liderar um grupo de jogadores tão solidário e preocupado com os outros”. Por fim, Hugo Nunes, um dos protagonistas e contribuintes da ‘caixinha’, lembrou a “importância de lidar com realidades diferentes e que nos fazem perceber que deveríamos ser mais gratos por tudo aquilo que temos”.
Pode ouvir estas e outras declarações no vídeo que apresentamos: