fbpx
preloader

Despedida da taça com sabor amargo

Conquistadoras estiveram a vencer, mas viram o marcador sofrer uma reviravolta na segunda parte

Foi com um sabor amargo que a equipa feminina de futebol do Vitória SC disse ‘adeus’ à Taça de Portugal. Numa tarde onde a chuva não deu tréguas, as Conquistadoras sofreram um desaire, por 1-3, frente ao primodivisionário SF Damaiense, num jogo que se realizou na Academia vitoriana.

A equipa orientada por Ivo Roque alcançou cedo a vantagem, quando, à passagem do minuto seis, Beatriz Conduto fez o primeiro da partida através da conversão de uma grande penalidade. Confortáveis com o resultado, as vitorianas foram controlando o decorrer do jogo, dificultando o trabalho da equipa da Amadora. Com mais ataques e jogadas de perigo, as damaienses foram sempre barradas pela defensiva vimaranense.

Para a segunda parte, a turma comandada pelo islandês Thorlákur Árnason voltou a procurar o golo, com o objetivo de dar a volta ao marcador. A meta damaiense foi alcançada em apenas seis minutos. Aos 57’, a americana Jewel Boland empatou a partida e, aos 63’, a português Raquel Ferreira operou a cambalhota no resultado. Já no tempo de compensação, quando as vitorianas tentavam chegar à igualdade, Jewel Boland aproveitou um erro das Conquistadoras para estabelecer o resultado final em 1-3.

Babi, a mais recente contratação do Vitória SC, foi aposta de Ivo Roque para a baliza. No onze titular alinharam ainda Bia Ferreira, Belinha, Joana Ribeiro, Margaria Maia, Cata, Ticha, Laura Pires, Bruna Oliveira, Kleydiana Borges e Beatriz Conduto. O treinador vimaranense fez entrar no encontro Diana Gomes, Madalina Tatar, Bruna Marinho, Carolina Veloso e Letícia.

No próximo sábado, dia 16 de dezembro, as Conquistadores iniciam a sua participação na fase de Apuramento de Campeão da II Divisão Nacional, com a visita à equipa B do SC Braga.