Conquistadoras sofreram desaire frente à equipa secundária do SC Braga (3-0)
Depois de adiada a primeira jornada, que opunha o Vitória SC ao UR Cadima, a equipa feminina do futebol vitoriano deslocou-se a terras bracarenses para defrontar a equipa secundária do SC Braga na segunda jornada da fase de Apuramento de Campeão. Num jogo menos conseguido, as Conquistadoras não foram felizes e sofreram um desaire por 3-0.
Quem se deslocou ao campo número 2 da Cidade Desportiva do SC Braga assistiu a uma primeira parte melancólica, onde o clube do Rei criou mais oportunidades do que o adversário, mas todas sem sucesso. No entanto, as bracarenses abriram o marcador à passagem do minuto 38, aproveitando uma passividade da defesa vitoriana. Aos 41’, Kleydiana Borges ultrapassou a linha defensiva e a guarda-redes da equipa da casa e, com uma oportunidade de ouro nos pés, não conseguiu igualar o marcador.
Na segunda parte entraram mais fortes as mulheres de Braga e chegaram ao 2-0 aos 57’, com um golo de cabeça. Nove minutos depois, o resultado foi ampliado para 3-0. A equipa comandada por Ivo Roque não conseguiu reagir à desvantagem e viu os três pontos ficarem em casa dos rivais.
No lado vitoriano jogaram Babi, Margarida Maia, Belinha, Joana Ribeiro, Bia Ferreira, Cata, Ticha, Laura Pires, Bruna Oliveira, Kleydiana Borges e Beatriz Conduto. Entraram ainda Madalina Tatar, Diana Gomes, Letícia, Bruna Marinho e Maria Neto.
O Dérbi do Minho foi o último duelo das Conquistadoras em 2023. A equipa feminina do Vitória SC volta a entrar em campo no próximo ano, com a receção ao Sporting CP ‘B’ no dia 6 de janeiro de 2024.