Sub-17 golearam o SC Espinho por 8-0 e garantiram o terceiro triunfo consecutivo
Mais um grande passo rumo ao objetivo. Após a vitória nos minutos finais em Vila do Conde, os Conquistadores regressaram à Academia e fizeram aquilo que melhor sabem fazer frente à formação do SC Espinho. A manhã de sábado foi, então, sorridente para os pupilos de Gil Lameiras, que dominaram o encontro do primeiro ao último minuto e venceram a formação vareira por 8-0. Pina e Costinha, em dose dupla, Meireles, João Martins e Adamo Júnior carimbaram o seu nome na lista de marcadores.
A partida não podia ter começado da melhor forma. A superioridade vitoriana fez-se sentir desde o início e o placard abriu aos cinco minutos, através de um autogolo adversário. A partir daí, foi sempre a somar. Pina e Costinha aumentaram a vantagem a meio do primeiro tempo, mas o melhor ainda estava para vir. Em apenas três minutos, a turma de Guimarães apontou três golos e saiu para o intervalo a vencer confortavelmente por 6-0. Três minutos decisivos para os Conquistadores, que contaram com o toque mágico de Meireles, aos 34’, Pina, aos 35’, e Costinha, aos 36’.
O marcador continuou a crescer nos últimos 45 minutos, desta vez, por intermédio de João Martins. As ‘águas’ acalmaram para o lados dos visitantes e o festejo seguinte só apareceu aos 68 minutos. Adamo Júnior saltou do banco e fechou as contas da partida, com o resultado final de 8-0.
O conjunto vitoriano soma, assim, a terceira vitória consecutiva e mantém a terceira posição da Série Norte do Campeonato Nacional da I Divisão, com 37 pontos. No próximo sábado, os Conquistadores disputam o último jogo do ano civil de 2023 no terreno do CD Feirense, pelas 11h00, no Campo 5 do Complexo Rodrigo Nunes, relativo à 17.ª jornada.