fbpx
preloader

Vitória SC anima crianças do Hospital de Guimarães em visita natalícia

Comitiva vitoriana proporcionou uma tarde diferente às crianças internadas no Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães

O Vitória Sport Clube esteve na unidade de Pediatria do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães para a tradicional visita natalina às crianças que se encontram internadas naquela unidade hospitalar. A delegação vitoriana contou com a presença de António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, do vice-presidente Armando Guimarães e dos atletas Bruno Varela e Jota Silva. A visita decorreu na tarde desta quarta-feira, dia 20 de dezembro, e encantou os mais pequenos (mas também os graúdos). Os jogadores vitorianos ouviram as histórias das famílias, tiraram fotografias, distribuíram prendas e, pelo meio, ainda houve tempo para atender uma chamada especial.

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, sublinhou a importância destas ações solidárias para o cumprimento da missão social do clube. “Nós temos uma missão social muito importante de estar com a comunidade. A comunidade é essencial para nós e temos de transmitir os valores corretos”, disse. O presidente vitoriano salientou o otimismo e esperança que inundaram os rostos de quem se encontra internado ao ver os ídolos que, por norma, só conseguem ver pela televisão: “Para nós é um orgulho e é muito especial vir aqui porque achamos que transmitimos uma energia boa aos doentes, aos enfermeiros e aos profissionais”. António Miguel Cardoso frisou a importância dos profissionais de saúde que estão “preocupados em recuperar as crianças e em trabalhar”, deixando-lhes uma palavra de agradecimento.

A comitiva vitoriana foi recebida por um jovem paciente que, confidenciaram as enfermeiras, tinha vestido a camisola do Vitória logo pela manhã, tamanha era a ansiedade de conhecer os ídolos do clube do coração. Bruno Varela vincou a importância destas ações, especialmente na época natalina, e a importância de “arrancar estes sorrisos aos pais e às crianças em momentos mais delicados”. O guarda-redes, que não se cansou de distribuir autógrafos, mostrou-se consciente da “energia boa” que cerca estas iniciativas, tanto para as crianças como para os jogadores. O atleta vitoriano não desistiu de nenhum sorriso e até pegou na câmara fotográfica para conquistar a simpatia de um bebé mais envergonhado.

Outro dos momentos mais divertidos da tarde foi protagonizado por Jota Silva. O avançado atendeu a chamada do pai de um pequeno paciente, que prontamente deu conta da chegada dos atletas ao seu quarto. “O telefonema que atendi foi uma situação curiosa. Foi o pai de um menino que estava aqui e pediu-me para fazer um golo no sábado”, explicou depois da visita. O jogador mostrou-se muito feliz por ter contribuído para a alegria de todas as crianças internadas na ala de Pediatria. “Tudo o que possamos fazer para alegrar-lhes o dia e pôr-lhes um sorriso na cara, tanto dos pais como das crianças, é muito bom e nós adoramos fazer isso”, disse.