fbpx
preloader

Natal Vitoriano

O Vitória Sport Clube reuniu a família para celebrar o Natal

Em 2023, o Vitória Sport Clube decidiu celebrar o Natal com a família (vitoriana) reunida e, para isso, juntou representantes de todas as modalidades, do associativismo e da vida diária do clube para assinalar a data festiva. Para produzir o vídeo de Natal, foi recriada uma ceia natalícia que espelha os episódios que acontecem, por esta altura do ano, na casa de muitas famílias portuguesas. À mesa não faltou o bolo-rei e no sofá não faltaram as brincadeiras que tornam a época tão especial.

Entre a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha, mais de 22 representantes do Vitória SC fizeram o Natal acontecer. André André, acompanhado dos filhos – equipados a rigor –, e Tomás Ribeiro representaram a equipa principal de futebol masculino. Inês Costa, média de 21 anos, foi a representante da principal equipa de futebol feminino. E claro que Rui Correia, da equipa B, não faltou ao encontro. E a magia do Natal precisa dos mais pequeninos: Maria Clara e Tomás Malheiro, que integram o escalão dos Afonsinhos, e Lara Fernandes, atleta da formação do clube, foram os mais jovens da reunião.

Bruno Araújo, da equipa de basquetebol, e João Camacho, campeão nacional de polo aquático, não podiam faltar à celebração. E Maria Carlos, capitã da equipa de voleibol, e o andebolista Sidnei Abreu também se sentaram à mesa da família vitoriana. Beatriz Areal, atleta da secção de xadrez, não se esqueceu do tabuleiro em casa e desafiou outros atletas para algumas partidas. Henrique Jones, da equipa de NBA2K/e-sports, e Luís Alves, do automobilismo, também compareceram às celebrações.

Numa casa vitoriana não podem faltar os atletas olímpicos. Manuel Mendes, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, animou toda a família vitoriana com o avental vestido. E João Costa, detentor do recorde nacional de 100 metros costas e apurado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, provavelmente tirou notas sobre o ambiente que se vive na Vila Olímpica. O sr. Bernardino, coordenador da secção de ténis de mesa, o mestre Mário Emídio, da secção de judo, e Fernando Pena, do jiu-jitsu, contribuíram para fazer o Natal vitoriano.

Num clube que tem nos adeptos o seu património mais valioso, o associativismo não podia deixar de participar nesta noite em família e, por isso, a célebre Rosinha, inconfundível nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, juntou-se à família. Fernanda Oliveira, colaboradora do clube há mais de 40 anos, e Carla Lopes, responsável por manter as instalações do Estádio D. Afonso Henriques para que todos possam ser recebidos da melhor forma, representaram os colaboradores que, todos os dias, trabalham para que o Vitória Sport Clube seja maior e melhor. E o Super Afonso não podia faltar para animar as hostes.

O Vitória Sport Clube é também uma instituição que não se esquece de todos aqueles que perdeu e, por isso, o saudoso Neno esteve presente no Natal Vitoriano. É a representação de todos aqueles que o clube perdeu e desejava que estivessem sentados à mesa neste Natal.