O Vitória Sport Clube esteve, como é habitual, no Albergue de São Crispim para a ceia solidária de Natal e doou agasalhos para aquecer as noites frias das pessoas mais carenciadas
A tradição tem mais de sete séculos e repetiu-se em 2023. Na véspera de Natal, um grupo de voluntários associados à Irmandade de São Crispim e de São Crispiano reuniram-se, como é comum, na Albergaria de São Crispim, em Guimarães, para preparar as batatas e o bacalhau, prato típico das mesas natalícias, para servir as pessoas mais carenciadas. O Vitória Sport Clube, à semelhança do que aconteceu nos últimos anos, voltou a associar-se à ceia solidária de Natal e, a 24 de dezembro, esteve na Albergaria de São Crispim para uma noite natalícia animada e para fazer com que esta data fosse mais alegre e aconchegante para aqueles que menos têm.
Armando Guimarães, vice-presidente do Vitória SC, esteve presente na tradicional ceia solidária de Natal. Com o apoio do projeto Guimarães Marca e sob a bandeira “Um Vitória de Causas”, o clube doou cerca de uma centena de edredões para ajudar a aquecer as noites frias das pessoas mais carenciadas. Para além dos agasalhos doados, o Vitória SC fez ainda questão de oferecer uma camisola autografada enquanto se preparava o jantar. Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e os vereadores Paula Oliveira e Paulo Lopes Silva também marcaram presença na ceia solidária de Natal.