Apontou o golo do empate nos últimos minutos do Dérbi do Minho e foi distinguido como Homem do Jogo na 16.ª jornada da Liga Portugal
Um golo que garante o empate nos últimos minutos do 151.º capítulo do Dérbi do Minho quase dispensa palavras. E, por isso, João Mendes, o autor do golo, não foi um homem de muitas palavras. No entanto, ainda conseguiu descrever o que aconteceu no Estádio Municipal de Braga poucos minutos depois do apito final. “Foi um momento de felicidade do grupo com os adeptos, que compareceram em massa, e foi uma alegria enorme”, disse sobre os momentos de êxtase que pontuaram o final do encontro.
O médio, que entrou aos 75 minutos de jogo e marcou já no tempo extra, foi taxativo: “O jogo só acaba aos 90 minutos e nós acabamos bem”. Um ingrediente imprescindível para o resultado final foi a crença inabalável da equipa e a atitude incansável de procurar o golo e não baixar a cabeça mesmo depois de sofrer. “Sabíamos de antemão que íamos jogar contra uma equipa muito boa, mas mesmo depois de sofrermos o golo tivemos uma atitude incrível”, rematou.