fbpx
preloader

Um sonho cumprido

Um problema de saúde impediu Lucas de continuar a jogar futebol, mas não o impediu de sonhar

Uma manhã normal de treinos na Academia do Vitória SC tornou-se inesquecível para um pequeno vitoriano. Lucas, de sete anos, viu o sonho de jogar futebol ser-lhe roubado por um problema de saúde. Impossibilitado de fazer uma das coisas de que mais gostava, foi forçado a deixar as chuteiras de lado e a encontrar novos sonhos.

Influenciado pelo pai, é vitoriano desde que nasceu e alimentava o sonho de ver um treino da equipa principal do Vitória SC e de conhecer o ídolo Jota Silva. Acompanhado pelos pais, Lucas cumpriu o sonho numa manhã gélida de janeiro. Na Academia do Vitória SC, foi um espectador muito atento. No fim, foi cumprimentado por todos os jogadores.

Jota Silva fez questão de se sentar junto do pequeno Lucas assim que o treino acabou. Estiveram à conversa e o jogador ofereceu uma camisola ao adepto vitoriano. Quando teve a oportunidade de tocar na bola, Lucas não recusou. Com Bruno Varela na baliza, treinou os remates sob olhar atento de Álvaro Pacheco e de alguns atletas do plantel vitoriano. Quando estava a pisar o relvado pela mão dos ídolos vitorianos, o sorriso do pequeno Lucas não deixava margem para dúvidas: o sonho estava cumprido.