fbpx
preloader

Com alma e coração!

Equipa B vence Vila Meã por 1-2 com reviravolta

Há reviravoltas e reviravoltas. E a de hoje ficará para sempre na memória dos vitorianos. Em Vila Meã, a equipa B mostrou, uma vez mais, uma alma tremenda ao vencer por 1-2 já no período de descontos. A verdade é que tudo aconteceu já para lá dos 90’ num período em que o coração dos Conquistadores acelerou…e bastante.

Depois de uma primeira parte morna, sem grandes ocasiões de golo, os vitorianos voltaram à ação com uma atitude diferente. O tempo era menor para fazer aquilo que tinha de ser feito: dar continuidade ao triunfo da última jornada. Era esta a ambição, no entanto, e tal como na semana passada, os Conquistadores tiveram de ultrapassar a tempestade para chegar à bonança.

Rafa, que mereceu a titularidade no jogo em Vila Meã, foi mero espectador ao longo dos noventa minutos, no entanto, foi chamado a intervir perto do fim. O guarda-redes ainda adivinhou o lado e tocou na bola mas não impediu que a grande penalidade colocasse o Vila Meã em vantagem. O futebol é bonito, caros leitores, mas pode também ser cruel. E foi-o neste preciso momento.

A derrota surgia como um balde de água fria, corrigimos: gelada, tendo em conta as oportunidades da equipa de Tozé Mendes. Uma segunda parte como esta não poderia ter um desfecho tão infeliz para o Vitória. E não teve. A perder, os jovens da cidade-berço foram com alma e coração atrás de um resultado melhor e conseguiram-no. O herói? Diríamos que foi improvável. Alberto apontou os dois golos do triunfo numa reviravolta incrível e que deixou os Conquistadores mais próximos dos lugares cimeiros. Deixou-os, acima de tudo, mais convictos de que os homens também se medem nas adversidades. E hoje os vitorianos souberam ser enormes.

Com dois triunfos consecutivos, a equipa vimaranense vai agora procurar o terceiro dentro de portas. No próximo domingo, a partir das 15 horas, há duelo na Pista Gémeos Castro frente ao Amarante.