fbpx
preloader

No Castelo mandam as Conquistadoras

Com dois jogos no mesmo fim-de-semana, voleibol feminino selou a continuidade na Taça de Portugal ao triunfar em Vila do Conde por 0-3 e venceu de forma categórica o Dérbi do Minho (3-0)

Foi com garra e coração que a equipa feminina de voleibol do Vitória SC venceu as duas partidas que realizou este fim-de-semana. No sábado, as mulheres orientadas por Hélder Andrade visitaram e venceram o GC Vilacondense por 0-3 em jogo relativo à Taça de Portugal e, no domingo, mostraram o seu valor ao superarem o SC Braga, também por 3-0.

Em Vila do Conde, as vitorianas defrontaram o clube local em jogo relativo aos oitavos-de-final da Prova Rainha. Na partida entrou melhor a equipa visitada, mas o clube do Rei cedo se impôs, vencendo o primeiro set (18-25). Os dois restantes sets voltaram a pertencer às Conquistadoras (10-25 e 15-25), que foram superiores em todos os momentos.

Com este triunfo, o Vitória SC carimbou o passaporte para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Margarida Maia foi a melhor pontuadora do encontro, com 12 pontos concretizados.

Este domingo, o Pavilhão Unidade Vimaranense foi palco de mais um Dérbi do Minho. As vitorianas venceram categoricamente o SC Braga por 3-0, numa partida de sentido único, a contar para a 4.ª jornada da 2.ª fase da I Divisão Nacional.

O primeiro set foi o mais equilibrado de todo o encontro, onde ambas as equipas tiveram a oportunidade de fechar o parcial. No entanto, as Conquistadoras conseguiram um triunfo por 25-23. Os restantes sets foram controlados pela equipa de Hélder Andrade que, de forma clara, venceram os rivais por 25-17 e 25-20, respetivamente.

Num triunfo à Vitória, foi a brasileira Jéssica Carriel quem mais se destacou no dérbi, com 19 pontos concretizados (17 pontos em 35 ataques).

Na próxima jornada, que acontecerá a 28 de janeiro de 2024, as vimaranenses visitam o Sporting CP no Pavilhão João Rocha pelas 15 horas.