Embrenhado na difícil luta por um lugar no onze, o médio não poupa nos elogios aos companheiros e garante que o Vitória SC não se dá por satisfeito no campeonato. A rota dos triunfos abrange a visita ao Gil Vicente
Ninguém baixa a guarda entre os profissionais da equipa principal do Vitória Sport Clube. A equipa arrancou em força para a segunda volta do campeonato e quer manter a toada na próxima jornada, diante do Gil Vicente. À margem de uma visita à Escola EB2,3 de Pevidém, durante a qual uma comitiva do Vitória SC (constituída pelo vice-presidente Nuno Leite, pelos psicólogos Nádia Tavares e Afonso Coimbra e pelos jogadores Charles e Zé Carlos) se pronunciou sobre a importância do combate ao bullying e à discriminação perante mais de uma centena de jovens estudantes, no âmbito do Vitória de Causas, Zé Carlos deu conta de um grupo confiante e sedento por mais triunfos, prometendo ao mesmo tempo máximo empenho na deslocação de domingo a Barcelos.
Luta por um lugar no onze: “Essa luta está exatamente igual. Tenho feito o que me compete. Tenho sido assim desde que cheguei ao Vitória SC. Continuo a trabalhar na expetativa de ser opção para o treinador. Estou pronto para o que der e vier. Estou bem e estou tranquilo”.
Avaliação à época em termos pessoais: “Atendendo aos minutos somados, não está a ser a melhor. Mas não perco o foco, tenho feito tudo para virar a situação. A equipa está bem, estamos a ganhar e o treinador tem tomado as suas opções. Só tenho que respeitá-las, fazendo aquilo que me compete. Devo continuar a trabalhar com afinco, dando o máximo nos treinos e esperar por uma oportunidade”.
Da ala direita ao meio-campo: “Sempre joguei no meio-campo, desde a formação. Devido a uma infelicidade de um companheiro, cheguei a jogar sobre a direita e até correu bem. Mesmo assim, sinto-me mais confortável no meio-campo. É aí que posso acrescentar mais à equipa”.
Discussão pelo quarto lugar: “Sempre estivemos à espera disso porque o grupo tem muita qualidade. A maior parte do plantel vem da época passada e é muito bom. É também um grupo muito unido. Só quem não conhece os jogadores que compõem o plantel do Vitória SC é fica surpreendido [com a atual classificação]. Temos muito mais para dar e acredito que isso vai mesmo acontecer. O Vitória SC deve andar sempre em patamares elevados. Os adeptos acompanham-nos para todo o lado, a apontar precisamente para esses patamares. O caminho é para a frente, não há que olhar para trás, sempre com o mesmo compromisso desde a primeira volta. Vamos fazer tudo para continuarmos a subir lugares”.
O mercado de janeiro: “O nosso plantel é muito bom. Nada nos vai deitar abaixo. Continuamos focados no nosso trabalho. Retomámos os treinos hoje [quinta-feira] e houve grande entrega por parte de toda a equipa. Estamos focados para o que aí vem”.
Jogo com o Gil Vicente: “Ainda não falámos sobre o Gil Vicente. Trata-se de uma equipa bem trabalhada. Não foi fácil quando os defrontámos em Guimarães, na primeira volta. Teremos de nos apresentar no nosso melhor para vencermos o jogo”.
O reencontro na Taça de Portugal: “Pensamos jogo a jogo. Primeiro vamos defrontar o Gil Vicente para o campeonato, depois pensaremos com calma na partida da Taça”.
Adeptos em grande número em Barcelos: “Será muito importante e não me surpreende. Quem representa este clube, sabe que jogamos quase sempre em casa. Vamos tentar corresponder em campo”.