Os encontros disputados no Estádio D. Afonso Henriques têm premiado os associados vitorianos com momentos inesquecíveis
O Vitória Sport Clube quer estar cada vez mais próximo dos seus associados e, para isso, tem desenvolvido iniciativas focadas na experiência dos adeptos no dia de jogo. Do relvado às bancadas, os sócios vitorianos têm vivido momentos inesquecíveis. No encontro da 18.ª jornada da Liga Portugal, disputado no último domingo, frente ao CF Estrela da Amadora, as experiências começaram antes do apito inicial e prolongaram-se até ao intervalo.
Ainda antes do início do jogo, a Bancada Família recebeu a visita especial de Telmo Arcanjo. O futebolista, que se encontra a recuperar de uma cirurgia, recebeu o carinho dos vitorianos. Por entre autógrafos e fotografias, os vitorianos transmitiram-lhe mensagens positivas para ajudar na recuperação. O Super Afonso juntou-se ao jogador e os dois fizeram as delícias dos mais jovens e até dos mais graúdos.
À mesma hora, quatro associados, vencedores do passatempo Chega-te à Frente da 17.ª jornada, juntaram-se no banco de suplentes para assistir, de um ponto de vista privilegiado, ao aquecimento da turma vitoriana. José António Ferreira Sousa, sócio 8623, Maria Elisabete da Costa Fernandes, sócia n.º 8396, Emiliano Gonçalves Sousa, sócio 25012, e Vítor Hugo de Sousa, sócio n.º 25022, foram os contemplados. O último foi ainda surpreendido com uma oportunidade única e anunciou, ao lado do speaker Ismael Costa, o onze inicial escolhido por Álvaro Pacheco.
O pequeno vitoriano não se intimidou e, perante os mais de 19000 espectadores que preenchiam as bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, anunciou com determinação os jogadores que iam alinhar com a camisola do Vitória SC frente ao CF Estrela da Amadora. Uma experiência que transformou este encontro num momento muito especial.
O golo de Nuno Santos no decurso da primeira parte deu motivos suficientes para que, na bancada, os vitorianos sorrissem quando as equipas se dirigiram aos balneários para o intervalo, mas ainda havia mais momentos especiais à espreita. Convidada pela MOOD, a vimaranense Maria João Soares, segunda classificada do concurso televisivo The Voice, dirigiu-se ao círculo central do relvado do Estádio D. Afonso Henriques para encantar os vitorianos com uma voz doce. A Balada de Outono, originalmente interpretada por Zeca Afonso, encheu o estádio e depois o medley de canções vitorianas encantou os presentes.
Ao intervalo, os vencedores do passatempo Chega-te à Frente voltaram a ser os mais sortudos. António Sousa, sócio n.º 1248, João Costa Oliveira, sócio n.º 30887, e Dinis Machado, sócio n.º 25241, assistiram à atuação da vimaranense a partir do relvado e ainda ganharam prémios. Os vencedores foram contemplados, respetivamente, com um bilhete duplo para a deslocação ao Gil Vicente FC, um bilhete duplo para a deslocação ao FC Vizela e um cachecol oficial do clube.