fbpx
preloader

Há Dominguez assim: a sorte fintou a lógica

Golo de Maxime Dominguez na ponta final permitiu ao Gil Vicente somar três pontos num jogo em que passou por vários momentos de aflição, tal foi a superioridade do Vitória SC

O andamento frutífero do Vitória Sport Clube foi travado em Barcelos à 19.ª jornada da Liga Portugal. O Gil Vicente passou por um mau bocado no primeiro tempo, ganhou algum fôlego depois do intervalo e, já na ponta final de um jogo de sentido foi quase sempre único na direção da baliza à guarda de Andrew, tirou partido da pontaria de Maxime Dominguez, que surgiu oportuno ao segundo poste a desviar de cabeça após assistência de Murilo (85 minutos). Com pouco tempo para reagir, a equipa comandada por Álvaro Pacheco bem tentou repor a verdade do jogo, mas a inspiração não ajudou e os gilistas fecharam-se como uma concha até ao último gongo, fechando de forma eficaz todos os caminhos possíveis para o golo de modo a não deixaram escapar um precioso triunfo que durante muito tempo pareceu ser altamente improvável.

Semelhante desfecho terá mesmo soado a impossível durante o primeiro tempo aos cerca de quatro mil adeptos vitorianos que assistiram à partida no Estádio Municipal de Barcelos.  O ambiente era fervilhante e a equipa visitante fez por isso, tomando conta do jogo rapidamente para desenvolver uma série de ataques perigosos, cruzamentos, cantos e livres. Ao Gil Vicente restava como única alternativa resistir na medida do possível e a verdade é que escapou de boa no primeiro tempo, podendo o Vitória SC queixar-se somente da falta de eficácia dos seus jogadores no momento da finalização. Faltou precisão, assim como também foi estranhamente reduzido o seu poder de fogo, isto tendo por base de comparação os anteriores jogos. Em condições normais, o que produziu chegaria, ainda assim, para o Gil Vicente ser alvejado no primeiro tempo, mas os vimaranenses revelaram-se perdulários, deixando para depois o que poderiam ter feito logo na primeira fase da partida.

Na falta de ideias e de definição no remate, reapareceu no relvado, após o intervalo, um Vitória SC a dar tudo em termos de empenho. Perante um adversário de peito aberto e ainda mais desabrido em termos ofensivos, o Gil Vicente carregou então no gelo. Resguardado por uma defesa bem organizada, os visitados passaram por fim das ameaças aos atos e, de forma cautelosa, chegaram-se por fim à frente, resultando desse risco misturado com muita sorte o tal golo de Dominguez. Para trás ficava uma admirável série positiva de nove jogos, marcada por sete triunfos e dois empates.

A ficha do jogo AQUI