fbpx
preloader

“Era um grande desafio para mim”

Rika estreou-se a titular na equipa B

A equipa B tem sido a casa de vários jovens da formação vitoriana. Para uns, o período de estadia é curto e a viagem segue para a equipa principal, para outros é necessário mais tempo para assimilar processos. Independentemente da quantidade de momentos que vivem ali, ninguém esquece a primeira vez. E Rika sabe-o bem. Aliás, aconteceu ontem e o defesa mostrou-se preparado para o desafio.

Na receção ao líder Amarante FC, o onze inicial contou com uma novidade. Era a primeira vez que o jovem vitoriano aparecia nos eleitos de Tozé Mendes. O técnico, que o convocara na véspera, entendeu dar-lhe a oportunidade e Rika acredita ter feito valer a pena. “Acho que correu bem. Senti aquele nervosismo como é normal mas quando a bola começa a rolar, tudo passa. Acho que fiz cortes importantes, que poderiam ter dado golo”, comentou.

Sobre a sua performance, Rika será sempre suspeito mas, para já, o jogador quer é continuar a “trabalhar bem” e lutar por mais oportunidades. “A estreia como titular na equipa B sempre foi uma ambição minha, aliás, penso que é aquela de todos os jogadores dos Sub-19. Aconteceu num jogo difícil, contra um adversário muito complicado e, por isso, era um grande desafio para mim”, acrescentou.

Recorde-se que além de Rika, que integrou a defesa vitoriana na partida frente ao Amarante FC, também o médio Miguel Nogueira, ainda Sub-19, entrou no decorrer da partida.